Porto Alegre – Quinteto Canjerana faz show gratuito no Teatro Bruno Kiefer

Porto Alegre Quinteto Canjerana show Teatro Bruno Kiefer (1)

Inicia no dia 07 de maio de 2015, em Porto Alegre, a turnê por dez cidades do RS realizada pelo Quinteto Canjerana até o final deste ano, projeto financiado pelo Pró-Cultura LIC-RS. O grupo de música gaucha contemporânea divulga seu primeiro disco, Promessa, lançado em 2014.

No primeiro semestre Caxias do Sul, Santa Maria e Bagé também recebem shows do grupo nos dias 15 de maio (Caxias, Teatro Pedro Parenti), 21 (Santa Maria, Teatro Caixa Preta) e 10 de junho, em Bagé (IMBA).

O Quinteto Canjerana é formado por Fernando Graciola (violão), Maurício Horn (acordeon), Maurício “Lito” Malaggi (bateria), Tiago Ferrari Daiello (gaúcho) (contrabaixo acústico) e ZocaJungs (guitarra e viola) que apresentam um trabalho autoral instrumental contemporâneo das músicas nativista e folclórica gaúchas.

Criado em 2012, o quinteto apresenta temas autorais propõem uma sonoridade gaúcha mesclada com música de câmara, permeados com espaços para improvisação e diálogo entre os instrumentistas, que apresentam suas fortes referências da música nativista de seu local de nascimento, mas também revelando o conhecimento adquirido com os estudos da música advinda de outras partes do Brasil.

Quinteto Canjerana valoriza a todos instrumentos do grupo, criando sólida unidade, apresentando um espetáculo vivo, alegre, leve, dinâmico, de melodias fortes e harmonias emocionantes, que tem conquistado o público por ser um espetáculo de música instrumental para todos. O disco “Promessa”, gravado ao vivo em junho de 2013 no Estúdio Dreher em Porto Alegre, reúne oito temas autorais instrumentais.

-- --