Porto Alegre – Pães e doces com conceito francês podem ser conferidos no Shopping Iguatemi

Gastronomia Amanda Selbach - foto de Deise Cristofolli

 

 

Com loja no Shopping Iguatemi de Porto Alegre/RS, o Cafezinho busca proporcionar a mais incrível experiência de se tomar um ótimo café em um ambiente aconchegante e diferenciado nos detalhes. Para isso, trabalha com ingredientes cuidadosamente selecionados e uma equipe super treinada.

 

 

Para acompanhar os cafés, o Cafezinho conta com um cardápio diferenciado de comidinhas produzidas. Dois dos profissionais responsáveis por essas delícias são a pâtissière gaúcha Amanda Selbach e o boulanger francês Frédéric Onraet.

 

 

Após uma temporada longe do Brasil, passando por Paris, Nice e Biarritz -, onde atuou em algumas das principais pâtisseries francesas – a pâtissière Amanda Selbach trouxe para sua terra natal, Canela, um conceito inovador em alta confeitaria. Formada em artes culinárias pelo Institut Paul Bocuse (Lyon – França), a gaúcha encanta pelas alquimias que prepara em seu ateliê, utilizando as mais modernas técnicas e combinações saborosas de notas, perfumes e texturas.

 

 

Gastronomia Frédéric Onraet foto de Mariane Onraet

 

 

A França é o país natal de Frédéric Onraet, mais precisamente a cidade de Evry. Formado pela escola técnica de boulangerie, pâtisserie e chocolataria de Périgord, ele se apaixonou pela boulangerie, se dedicando principalmente a esta atividade. Ele atuou em diversas boulangeries francesas, sempre em estabelecimentos de tradição com produção artesanal.

 

 

Frédéric escolheu viver no Brasil, na serra gaúcha, onde é proprietário da Casa Francesa. Ele também é professor convidado da Escola de Gastronomia Italiana de Flores da Cunha, ensinando as técnicas de fermentação natural, da Unisinos e da Escola Superior de Hotelaria de Canela, onde leciona técnicas da tradicional panificação francesa.