Porto Alegre – Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2016 do Domingo Clássico Juvenil

Orquestra Ulbra

A Orquestra de Câmara da Ulbra inicia mais uma temporada do Domingo Clássico Juvenil, no dia 03 de abril de 2016 (domingo), às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280, Porto Alegre/RS). A entrada é franca.

Para o concerto de abertura, o maestro Tiago Flores escolheu um repertório com obras de Antonin Dvorák, Alexandre Tansman e Béla Bartók, além da banda britânica Supertramp. “Em 2016, pretendemos manter esse formato de apresentar, no mesmo concerto, músicas do repertório orquestral clássico com canções populares contemporâneas. O público tem dado um retorno muito positivo”, adianta o maestro.

O concerto inicia com Serenata para Cordas, Op. 22, de Dvorák, um dos principais nomes do período romântico e a figura mais representativa da composição tcheca. Em seguida, a Orquestra executa Variações sobre um Tema de Frescobaldi, obra escrita no estilo neoclássico pelo virtuoso pianista e compositor polonês Alexandre Tansman. A próxima peça é Rumanian Folk Dances, de Bartók – compositor mais importante da Hungria que se destacou como pesquisador de música folclórica da Europa Oriental.

Encerrando o concerto, a Orquestra recebe o Vocal Takt para dar voz a duas músicas da banda Supertramp: Dreamer e Give a Little Bit, arranjadas especialmente para este espetáculo por Iuri Corrêa.

 

Foto: Divulgação

 

-- --