Porto Alegre – Obras de Claudio Curpertino irão decorar as paredes do restaurante Floriano Spiess

Claudio Curpertino

Em visita ao atelier do artista, a arquiteta Cássia Kroeff selecionou as quinze obras de Claudio Curpertino que irão decorar as paredes do restaurante Floriano Spiess | Cozinha de autor (Praça Japão, nº 155, Bairro Boa Vista), nos proximos três meses. Os quadros podem ser apreciados de 29 de março a 30 de junho de 2016, de terça a quinta-feira das 19h até a meia-noite, horário de funcionamento do restaurante. Já nas sextas-feiras e nos finais de semana os horários são diferenciados.

Cássia também foi convidada para compor as obras no ambiente, utilizando seu bom gosto e bagagem na decoração de interiores para valorizar as telas no espaço. O convite da exposição, feito pelo chef Floriano Spiess ao cliente e amigo Claudio Cupertino, surgiu da ideia de unir a sofisticação dos pratos do renomado chef à ousadia vanguardista do artista.

As telas de Claudio Cupertino apresentam uma visão que extrapola os conceitos da arte moderna contemporânea, onde se retratam novos movimentos e traços e cores marcantes, inspirados nas Litografias. Pedras e esponjas compõem os materiais de base utilizados para capturar o resultado das formas e marcas naturais em camadas sobrepostas, que impressionam pela sua tridimensionalidade e profundidade.

Os arrojados pratos do chef Floriano Spiess reunem culturas distintas em uma explosão de sabores que se complementam ao melhor estilo fusion cuisine. Especiarias características do Brasil, misturados aos temperos orientais e acompanhadas pela sofisticação da cozinha francesa dão o toque autoral a cada uma de suas criações, fazendo jus ao nome que o espaço gourmet leva.

Foto: Divulgação

 

-- --