Porto Alegre – Espetáculo “Língua Mãe. Mameloschn” no Teatro do Goethe-Institut

espetaculo-lingua-mae-mameloschn

As apresentações do espetáculo “Língua Mãe. Mameloschn” ocorrem diariamente de 12 a 19 de abril de 2016, às 20h, no teatro do Goethe-Institut (Av. 24 de Outubro, 112). Os ingressos custam R$ 40,00.

O texto da jovem autora alemã Marianna Salzmann traz no elenco Ida Celina, Mirna Spritzer, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso. A montagem, inédita no Brasil, apresenta um texto irreverente que aborda identidade, ideologia e pertencimento, sob a forma de um jogo oscilante, entre a aproximação e distanciamento dos personagens, através do diálogo cáustico de uma família judia.

Três gerações de mulheres com muito em comum: são da mesma família; vivem sob o mesmo teto; possuem a mesma origem cultural. No entanto, se diferenciam no modo com veem o mundo, expressam seus anseios e lidam com suas origens. O trânsito sutil entre humor e drama agrega uma empatia potencial para as problemáticas que a autora aborda. Os habituais modos de comunicação, como cartas, mensagens de e-mails, jornais e o rádio, paradoxalmente, revelam na obra, toda a carga de incomunicabilidade entre as personagens, materializando sob a cena a distância entre o discurso social e as motivações pessoais.

Foto: Divulgação

-- --