Porto Alegre – Gravura Galeria de Arte recebe exposições comemorativas dos seus 20 anos

exposicao-Marcelo-Hubner

No dia 05 de abril de 2016 (terça-feira), a partir das 19h, haverá a inauguração das exposições de Alice Soares e Marcelo Hübner, na Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 – Porto Alegre/RS). A visitação será até 07 de maio de 2016, de segunda a sexta das 10h às 19h.

Na Sala Negra, uma homenagem a Alice Soares que realizou diversas exposições na galeria enquanto vivia, o espaço contará com desenhos e serigrafias sobre meninas e meninos, tema recorrente da artista. Na Sala Nova, Marcelo Hübner, que retorna a Porto Alegre após morar sete anos em Florianópolis, estará expondo duas séries de pinturas acrílicas “Floristas” e “Urbanos”.

Alice Soares, natural de Uruguaiana, foi formada em pintura no Instituto de Belas Arte da UFRGS e fundadora da Escolhinha de Artes no mesmo local, foi presidente da associação Rio-grandense de Artes Plásticas Francisco Lisboa. A artista já expôs seu trabalho em diversas cidades do Rio Grande do Sul, participou da I Bienal de São Paulo, expôs também no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Alice faleceu em março de 2005.

 

Foto: Divulgação

-- --