ExpoAgas – Prosegur apresenta soluções de troco para o varejo

Porto Alegre ExpoAgas Prosegur troco varejo

Com soluções inovadoras para o setor supermercadista, a Prosegur, líder em segurança no Brasil e única empresa do setor presente em todo território nacional, participa da 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2015, a maior feira do setor em todo o Cone Sul, que vai acontecer de 25 e 27 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs ( Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi ),em Porto Alegre / RS.

O destaque da Prosegur durante o evento é o CataMoeda, uma solução para os clientes varejistas voltada para combater a questão da falta de moeda – fator que impacta diretamente nos resultados do setor. O equipamento é comercializado com exclusividade pela Prosegur após a parceria com a empresa de tecnologia catarinense CataMoeda.

O CataMoeda Prosegur é um equipamento destinado a estabelecimentos da rede varejista – e oferece vantagens tanto para os consumidores quanto para os supermercadistas. O consumidor tem a possibilidade de depositar suas moedas e trocar por serviços como vale-compra bonificado, doação para instituição ou troca por cédulas no próprio local. Para o supermercado, é uma solução para geração de troco, já que as moedas estocadas em casa vão voltar para a circulação. “A Prosegur está sempre em busca de novas tecnologias que complementem os serviços que já oferecemos aos nossos clientes e também para o consumidor final. Já a falta de moedas sempre foi uma das reclamações de nossos clientes varejistas e com o CataMoeda estamos oferecendo uma solução para combater este problema”, explica Alessandro Abrahão, diretor geral de Logística de Valores da Prosegur no Brasil.

Além de aumentar a circulação de moedas no estabelecimento, o varejista ainda conta uma solução a mais para a gestão do numerário, uma vez que o CataMoeda Prosegur pode ser usado nas funções de contagem e separação de moedas que são recebidas por todos os check-outs da loja e posteriormente encaminhados para a tesouraria do estabelecimento. Inteligente, o equipamento permite ao dono da loja acompanhar em tempo real os valores depositados, já que está conectado a um Painel de Controle online que reúne informações sobre as transações. Por meio dessa ferramenta, o estabelecimento é capaz de monitorar todos os depósitos realizados no equipamento, além de gerar gráficos e relatórios financeiros.

A máquina tem capacidade de contabilizar 90 moedas por minuto, com separador automático em compartimentos de acordo com o valor. “O CataMoeda Prosegur resulta ainda em outras vantagens para o cliente, possibilidade de novas receitas para o estabelecimento, alavancagem de vendas, aumento do fluxo de consumidores e uma melhor experiência de compra. O resultado disso é a fidelização do consumidor que frequenta um comércio que conta com a ferramenta”, completa Abrahão.

-- --