Exposição “Siga a Regra de Ouro” de Ana Mähler no Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Siga a Regra de Ouro por Ana Mahler

“Siga a Regra de Ouro” por Ana Mähler

O MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul ( Praça da Alfândega, s/n° – Centro Histórico ), em Porto Alegre / RS, recebe de 25 de outubro à 02 de dezembro de 2018, a exposição “Siga a Regra de Ouro” da artista e arquiteta Ana Mähler. A visitação da mostra é aberta ao público, com entrada gratuita, de terça a domingo, das 10h à 19h.

Exposição “Siga a Regra de Ouro”
Neste trabalho, Mähler realiza suas experiências em pintura como se saísse do plano bidimensional, projetando um cubo de 2,70m³ para dentro da galeria, com o intuito de proporcionar uma experiência ao público, onde é permitido circular dentro da obra e estabelecer relações.

Dentro do cubo, há um ambiente totalmente dourado, contendo um pedestal com um objeto semelhante a uma joia, protegido por uma caixa de acrílico e uma estrutura com gavetas pequenas na parede ao fundo. A joia funciona como um portal, que nos leva, através de recursos tecnológicos, para o campo virtual. Nas gavetas, a artista guarda mensagens positivas para que os visitantes possam levar como forma de propagar sua “corrente do bem” e, ao expandir a obra para o espaço virtual, permite a participação do público, que poderá contribuir com seus próprios pensamentos positivos e reflexões.

Fora dele, outro cubo dourado – uma ilusão – cria um paralelo à forma como os relacionamentos interpessoais são tratados atualmente. De um ponto de vista há profundidade, mas não é real, é somente superfície. A pintura propõe a representação de um reflexo, que se refere ao espelho das nossas ações, que nos guia em direção à regra de ouro.

A artista faz questionamentos importantes sobre a realidade em que vivemos, as ações e valores da sociedade em que está inserida e também sobre as relações interpessoais em uma época de rápidas transformações.

A abertura está marcada para o dia 24 de outubro de 2018, às 19h.

.