Marinha do Brasil e Barco Cisne Branco realizam Projeto “Marinheiro por um dia” em Porto Alegre

Projeto Marinheiro Por um Dia

Marinheiro por um dia

Iniciativa visa permitir aos estudantes conhecer parte da missão da Marinha do Brasil enquanto participam de um passeio pelo Rio Guaíba

A Marinha do Brasil, através da Capitania Fluvial de Porto Alegre, em parceria com o Barco Cisne Branco, dará início, no dia 16 de abril, ao projeto “Marinheiro por um dia” em Porto Alegre / RS. Voltado a estudantes inscritos nos ensinos fundamental e médio, o projeto tem como objetivo permitir à sociedade de Porto Alegre e arredores conhecer uma parcela das atividades realizadas pela Marinha do Brasil, por meio de aulas/orientações que ocorrerão a bordo da embarcação de turismo Cisne Branco, ao longo de um belo passeio pelo Rio Guaíba.

O público-alvo do projeto são crianças e adolescentes, na faixa etária de 8 à 14 anos, inscritos no ensino fundamental e médio de Porto Alegre e arredores. Além do público-alvo, o Projeto estará aberto à participação de outros segmentos da sociedade, tais como jornalistas, grupos escoteiros do mar e outras personalidades interessadas em conhecer as atividades da Marinha do Brasil na região sul do País. O projeto é gratuito e será realizado a cada quinze dias, nas terças-feiras pela manhã. As instituições interessadas em realizar a inscrição no projeto devem entrar em contato pelo telefone (51) 3226-1711 (Ramal 225) ou pelo e-mail cfpa.secom@marinha.mil.br.

( Amorim Comunicação )

.