Espetáculo argentino Fuerza Bruta em Porto Alegre, por San Lopez

San Lopez Fuerza Bruta Look Up Porto Alegre
San Lopez – Fuerza Bruta Look Up Porto Alegre

Apresentações até 24 de fevereiro na área externa do Bourbon Shopping Wallig (Av. Assis Brasil, 2.611), na Capital gaúcha. Quase três semanas foram necessárias para montar as 33 toneladas de equipamentos trazidos do Exterior em oito carretas. Durante uma hora de apresentação, o público acompanha uma experiência em 360 graus, que inclui acrobatas, efeitos visuais e piscina transparente instalada acima da plateia. O apresentador San Lopez apresenta o evento para os leitores de sortimentos.com.

Fuerza Bruta por San Lopez

Havia algum tempo que eu esperava por essa oportunidade, mergulhar no mundo psicodélico que desafia a gravidade e nos conduz por cerca de uma hora e pouco, a um mundo de sensações e imagens impactantes.

O hall de entrada do circo/teatro, montado no Bourbon Wallig é acolhedor e moderno. DJ com bom set, uma luz azul que ambienta e baixa nossa adrenalina, seguido de opções espalhadas de bares e cafeterias. O público formado na sua maioria por pessoas jovens, bonitas e modernas (tipo nós), dá a impressão de estarmos chegando nessas baladas descoladas da noite paulistana.

Uma buzina estridente, parecendo a de um caminhão, alerta para a abertura da sala do espetáculo, uma grande caixa preta, quente, que rapidamente fica lotada de pessoas em pé, buscando descobrir onde se iniciará a viagem que nos conduzirá ao mundo mágico e provocante do Fuerza Bruta.

A cena que abre o espetáculo é a clássica mais divulgada: um homem desafia o tempo, o clima e algumas barreiras físicas, de forma determinada. São as lutas do nosso cotidiano, por vezes interrompidas por essa onda de violência que nos cerca. Um tiro, uma bala perdida ou com destino certo, tenta interromper o ciclo dessa maratona. É impactante!

A partir daí é dada a largada para uma série de experiências sensoriais que misturam teatro, dança, performance, música, chuvas, trovões, ventos… etc. É libertador, viramos crianças na chuva, no vento ou adolescentes numa rave.

A pegada da trilha sonora eletrônica convida à deixar a realidade e mergulhar em vôos por ondas metálicas, desafiar a gravidade em saltos para o nada, enfim… uma festa impactante recheada de interatividades.

O elenco (para nós) anônimo, evidenciam ótimo preparo físico e grande talento na dança e na arte da performance. Libertador é não querer seguir um protagonista, todos tem uma importância única no todo, tornando o mergulho ainda mais prazeroso.

Falando em mergulho, a performance que acontece sobre nossas cabeças, onde ficamos sob um gigantesco aquário observando “sereias” que dançam e brincam, nos transporta para a infância, quando se passava horas deliciando-se com as vidas marinhas em frente a um pequeno aquário caseiro.

A sensação de ver essa plataforma descer sobre nossas cabeças e poder tocar no fundo dessa piscina onde dançam as ninfas é um acalanto ao calor que sentimos pela aglomeração de um público excitado por tanta emoção.

Uma sensação claustrofóbica é sentida quando esses seres, num ritmo alucinado, correm e atiram seus corpos deslizantes sobre nós, dando a sensação que aquela enorme bolha irá se romper, lavando-nos com aquele líquido amniótico que sustenta e separa nossas vidas.

O casamento perfeito entre luz, som e performances interativas, só te frustra no final, pois o desejo é continuar naquela festa de sensações até o dia amanhecer!

Fuerza Bruta vale cada centavo investido, saia do mundo virtual e viva essa emoção!

San Lopez – Produtor – Repórter.

– –
http://sortimentos.com

#Espetáculo #Espetáculoargentino #FuerzaBruta #FuerzaBrutaPortoAlegre
#PortoAlegre #BourbonShoppingWallig #Capitalgaúcha #SanLopez
#sortimentos #sortimentosmidiasocial @SanLopez1