‘Festival Jazz a Bordo’ do barco Cisne Branco em Porto Alegre

Barco Cisne Branco em Porto Alegre - Foto Monique Santos
Barco Cisne Branco em Porto Alegre – Foto Monique Santos

Festival Jazz a Bordo

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2018, o Espaço Cultural Flutuante do barco Cisne Branco promove o primeiro Festival Jazz a Bordo. A programação reúne nomes como Camila Toledo, Sinatra Sessions, Pedrinho Figueiredo, Tonda Pecoits, Jorginho do Trompete, Kiai Grupo e Kula Jazz. O evento apresentará duas atrações na quinta (25) e sexta-feira (26) e três no sábado (27), com a apresentação do jornalista Paulo Moreira, um dos maiores jazzófilos do país.

O Festival Jazz a Bordo conta com a curadoria de Augusto Britto e João Maldonado. Segundo eles, foi muito difícil escolher as bandas pela qualidade dos músicos gaúchos. “Vemos no Rio Grande do Sul uma mescla de talento e experiência. Muitas relações e novos agrupamentos estão surgindo com o jazz. Isso é lindo, pois conseguimos atingir a alma da música pela vivência”, explica Maldonado.

Programação
:: 25 de outubro| Quinta-feira | Especial Billie Holiday com Camila Toledo e Especial Frank Sinatra com Sinatra Sessions
:: 26 de outubro | Sexta-feira | Pedrinho Figueiredo e Paulo Dorfmann e Especial Miles Davis com Jorginho do Trompete
:: 27 de outubro | Sábado | Salsa Jazz Quarteto com Tonda Pecoits, Kiai Grupo e Kula Jazz

Serviço
:: Horário de embarque: 20h30 no Atracadouro da Usina do Gasômetro
:: Horário de Partida: 21h
:: Horário de retorno: 0h quinta e sexta, 1h no sábado
:: Serviço de bar e restaurante a bordo.

Ingressos
As entradas estão disponíveis no estande de informações e vendas do Cisne Branco no 3º Piso do Shopping João Pessoa, diariamente das 11h às 20h, e no Cais do Porto (Armazém B3), das 9h às 18h. Os ingressos custam R$ 80, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos. O passaporte para todo o evento custa R$ 180, também com meia-entrada.

( Amorim Comunicação )

.