Bota do Mundo 2017 na Arena Grêmio : Copa para crianças cadeirantes realizarem o sonho de jogar futebol

Bota do Mundo Arena Grêmio Futebol de criancas cadeirantes


Bota do Mundo 2017 – Momento emocionante na Arena do Grêmio em Porto Alegre

No dia 09 de dezembro de 2017, a Arena do Grêmio ( Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 – Humaitá ), em Porto Alegre / RS, será palco da quinta edição da Bota do Mundo – uma copa criada especialmente para crianças com deficiência darem o primeiro chute de suas vidas. Com produção da Smile Flame, o evento é gratuito e inicia às 15h com a participação de ídolos do futebol.

O objetivo é fazer com que as crianças realmente se sintam em uma Copa do Mundo de verdade. Além do campeonato, baseado na cobrança de pênaltis, o evento contará com troféu e premiações.

A molecada também terá a sua disposição o gramado da Arena do Grêmio, os vestiários dos jogadores, uniforme da sua seleção dos pés a cabeça, torcida organizada, toda a atenção da mídia e a companhia de jogadores e ex-profissionais do futebol.

Os atletas formarão duplas com 16 crianças da Kinder Centro Integração da Criança Especial, do Educandário São João Batista, do CEREPAL Centro de Reabilitação de Porto Alegre e também crianças não ligadas a instituições, com o auxílio de uma bota especial.

Para cobrir parte dos custos do evento como uniformes, compra das botinhas, aluguel de ambulância e estrutura de som, por exemplo, criou-se uma campanha no site Catarse. A contribuição pode ser feita através do link www.catarse.me/bota_do_mundo_2017_c28c?ref.

Bota do Mundo
A Bota do Mundo é um campeonato de futebol para crianças cadeirantes realizarem o sonho de fazer o primeiro gol de suas vidas. O evento é muito mais do que somente uma tarde alegre e divertida. É a emoção de estar perto de ídolos, de elevar a autoestima dos pequenos e de estimular a vontade de seguir em frente com o tratamento. Já aconteceu em 2013 (Estádio do Vale, Novo Hamburgo), 2014 (Arena do Grêmio, Porto Alegre), 2015 (Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande, SP) e 2016 (Estádio Beira-Rio, Porto Alegre).

A grande mágica do evento está em uma botinha especial que une os pés das crianças com os pés de um adulto. A bota foi criada por um pai, Alexandro Faleiros, que realizou o sonho de jogar bola com seu filho cadeirante. A Smile Flame adorou a ideia e resolveu transformá-la em uma Copa do Mundo.

-- --