Foro Central de Porto Alegre recebe exposição de fotos dos os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas

Porto Alegre Exposições

O saguão do andar térreo do prédio I do Foro Central de Porto Alegre ( Rua Márcio Luiz Veras Vidor, 10 – Praia de Belas), recebe até o dia 17 de agosto de 2018, exposição de fotos dos Serviços de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. O objetivo da mostra é levar à população da Capital gaúcha o trabalho realizado com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto. A ação conta com cerca de 200 imagens clicadas pelos adolescentes atendidos, por trabalhadores do serviço e depoimentos que resultaram da diversidade de temas e trabalhos – violência, protagonismo, política, cidadania, saúde, sexualidade, entre outros. Mais de 100 jovens dos serviços participaram das atividades desenvolvidas semanalmente nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), um dos serviços da Fasc ( Fundação de Assistência Social e Cidadania ), importante Órgão Municipal que a gestão do Prefeito Nelson Marchezan Jr (PSDB) e Gustavo Paim (PP) pretende acabar.

De acordo com a psicóloga da Fasc, Fernanda Lüdke Nardi, o objetivo das atividades é gerar reflexão e cidadania, discussão a cerca do mercado de trabalho e ações que garantam o protagonismo dos adolescentes. “Além disso, visam construir, com os adolescentes, a conscientização do seu erro promovendo a reposição de valores humanistas e éticos na sociedade. A assistência social, enquanto política pública visa a retomada e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários proporcionando alternativas de futuro desses jovens”, explica.

A visitação da exposição que integra a “Semana de um olhar para a juventude” de Porto Alegre é gratuita e aberta ao público, das 10h às 18h.