ComicCON RS 2017 : José Luis García-López é o convidado internacional

Garcia-Lopez-super-herois

A ComicCON RS 2017 abre a venda de ingressos e anuncia sua grande atração internacional de 2017. O artista espanhol José Luis García-López vem ao Brasil para participar da sétima edição do evento, que acontece nos dias 5 e 6 de agosto de 2017, no campus da Ulbra em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Um dos maiores mestres da indústria dos quadrinhos, García-López redefiniu a figura dos super-heróis no imaginário popular ao elaborar o Guia de Estilo da DC Comics, servindo de referência para gerações de artistas que vieram depois. Sua arte clássica e elegante se espalhou pelo mundo em camisetas, cadernos e diversos produtos licenciados da editora, o que ajudou a popularizar de vez personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.
Garcia-Lopez-super-herois- Guia de Estilo da DC Comics

Consolidada como a principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, a ComicCON RS segue o modelo dos demais eventos do gênero com uma ampla estrutura que oferece dois palcos com programação simultânea de painéis, entrevistas e apresentações, Artists Alley com mais de 60 artistas independentes, espaço dos expositores com estandes de lojas, editoras e livrarias, áreas de lazer e alimentação, desfiles cosplay, exposições e sessões de autógrafos. Convidados e outras atrações serão divulgadas ao longo do ano.

Ingressos
A ComicCON RS 2017 abre a venda de ingressos com o Lote Especial García-López. Assim como nos anos anteriores, a organização optou por estender o benefício da meia-entrada a todos que comprarem o ingresso antecipado. O lote promocional possui quantidade limitada e mantém os mesmos valores iniciais da última edição, de R$ 26 (meia) o dia e R$ 50 (meia) o passaporte para os dois dias

Balanço de 2016
O ano foi de novidades para a Produtora Multiverso. Além de realizar a maior edição da ComicCON RS em agosto, com a presença do desenhista britânico David Lloyd, de V de Vingança, o evento ganhou quatro edições pocket ao longo de 2016, em diferentes espaços de Porto Alegre, e também em Novo Hamburgo, dentro da 34ª Feira do Livro, em parceria com a Prefeitura Municipal. Em outubro a produtora lançou o site de produção de conteúdo sobre quadrinhos Redação Multiverso, em uma iniciativa paralela e complementar à realização da convenção.

-- --