Porto Alegre – Estudantes do Ensino Médio terão oportunidade de conhecer Centro de Tecnologia da HP

 POA - empresas

 

 

Estudantes do Ensino Médio de escolas de Porto Alegre e Região Metropolitana terão a oportunidade de conhecer o Centro de Tecnologia da HP Brasil, situado no Parque Tecnológico da PUC. O evento acontece na quinta-feira, dia 03 de julho de 2014, entre 13h30 e 17h. Para participar, os interessados podem se inscrever gratuitamente até esta segunda-feira, dia 30 de junho. O objetivo é mostrar aos alunos as instalações de pesquisa e desenvolvimento da multinacional em Porto Alegre.

 

Através do projeto Social Innovation Relay (SIR), uma parceria da HP com a Junior Achievement, foram escolhidas no mês passado as três melhores ideias de inovação social entre as dez equipes brasileiras formadas por alunos de escolas públicas e particulares. Esta é a quarta edição do projeto, que promove a competição com jovens de 15 a 18 anos.

Na etapa nacional, o prêmio principal ficou com a equipe Kanguru, formada por alunos do Colégio Bom Conselho, de Porto Alegre, que propôs a criação de um aplicativo que traduz oralmente a linguagem de sinais, usado por portadores de deficiências audiovisuais. A segunda colocação ficou com o grupo Geração Saúde, de São Paulo, e o terceiro lugar coube ao grupo GIG HP, do Rio de Janeiro.

 

A partir destas três equipes vencedoras, será eleita no dia 08 de julho a melhor solução de inovação social entre estudantes do Brasil, que consequentemente irá concorrer na etapa mundial com grupos de outros 17 países. A premiação nacional para a equipe campeã contempla um laptop da HP para cada integrante e o professor. Na etapa internacional, os campeões irão receber um tablet da marca e serão convidados a participar de uma Conferência Alumni, na Finlândia.

 

As inscrições devem ser feitas pelo email danielle@jabrasil.org.br