Porto Alegre – Eluveitie confirma show no Teatro do CIEE

Poa-eluveitie-foto-divulgação-sortimentos-com

 
A banda de folk metal da Suíça, Eluveitie, vai se apresentar no dia 13 de abril de 2015, a partir das 19h30, no Teatro CIEE (Rua Dom Pedro II, 861 – Higienópolis), em Porto Alegre/RS. O valor do ingresso para pista custa R$ 180 e para mezanino sai por R$ 220.

 

O som do Eluveitie pode ser descrito como Celtic Folk Metal com influências de Death Metal melódico. A banda foi formada em 2002 e o primeiro EP, Vên, saiu em 2003. A banda, então, lançou o primeiro álbum, intitulado Spirit. Em novembro de 2007, Eluveitie assinou contrato com a Nuclear Blast. O primeiro álbum após o contrato foi o Slania, lançado em fevereiro de 2008, alcançando o 35º lugar nas paradas suíças e 98º nas alemãs.

 

Um dos principais chamativos de Eluveitie é o uso virtuoso e liberal de instrumentos tradicionais da cultura celta, contracenando com os gritos emotivos de Chrigel e as guitarras. Outro diferencial são as letras das músicas, baseadas muitas vezes na história e literatura remetentes aos helvécios (como as letras do álbum Helvetios, baseadas em uma tentativa de leitura da visão gaulesa no De Bello Gallico de Júlio César) e outras vezes escrita na extinta língua Gaulesa (como a música Omnos).

 

A palavra Eluveitie é a mais antiga inscrição citando a tribo, encontrada em uma embarcação de Mantua e em Etrusco, que foi interpretada como significando “o Helvécio”, provavelmente referindo-se a um homem de descendência helvécia que habitava Mantua.

 

Mais informações: (51) 3363.1111

-- --