ICD-RS promove 19ª Corrida para Vencer o Diabetes

Corrida para Vencer o Diabetes 2017

Prova beneficente, realizada pelo Instituto da Criança com Diabetes, acontecerá no dia 28 de maio de 2017, com largada às 10h, no Parcão, em Porto Alegre

A Corrida Para Vencer o Diabetes do ICD chega a sua 19ª edição no dia 28 de maio. O objetivo principal da Corrida é captar recursos para o benefício de mais de 3 mil crianças e adolescentes atendidas hoje pelo ICD. A entidade trabalha há 13 anos para prevenir as complicações decorrentes da doença e já apresenta o índice de 92,5% de redução de internação hospitalar dos pacientes, graças a um programa de educação continuada em diabetes, tratamento adequado com recursos a novas tecnologias e também à Assistência Social oferecida às crianças e adolescentes.

Neste ano, a temática escolhida é “corra por uma boa causa”. Todos corremos por algum motivo: Todo mundo corre por um motivo: bem-estar, estética, hobby, competição, pegar ônibus, subir escada, brincar. O Instituto da Criança com Diabetes quer desafiar a comunidade a fazer algo que já está no seu dia a dia por uma causa beneficente.

O percurso da Corrida inicia na Avenida Goethe. Dali, os participantes seguem até o cruzamento das avenidas Silva Só e Ipiranga, fazem o retorno na Rua Felipe de Oliveira e voltam pelo mesmo caminho. A distância total é de quatro quilômetros e durante o evento serão distribuídas frutas e água aos corredores.

Para participar da prova é necessário comprar a camiseta da 18ª Corrida para Vencer o Diabetes, que custa R$ 17,00. Mais informações no telefone do ICD: (51) 3341-2450.

-- --