Porto Alegre – Espetáculo “Adolescer” completa 14 anos em maio com duas apresentações no Teatro da Amrigs

comedia dramatica Adolescer - Foto divulgacao

A comédia dramática “Adolescer” sucesso de público e crítica, o espetáculo Adolescer completa 14 anos em cartaz em maio de 2016. Em comemoração, duas apresentações ocorrerão nos dias 9 e 10 de maio de 2016, às 20h30min., no Teatro da Amrigs ( Av. Ipiranga, 5311 ), em Porto Alegre / RS.

Além das abordagens sociais, Adolescer se destaca por ser o único espetáculo no país – provavelmente no mundo – que muda constantemente seu texto, se adaptando conforme as novidades que surgem a todo momento. O texto já foi modificado mais de 40 vezes ao longo dos anos. A cada temporada há novas cenas, novas coreografias, mudanças no elenco, na proposta musical e na linguagem. O resultado é que o público sempre assistirá a um espetáculo diferente, mesmo que ele já tenha visto em outras edições.

Adolescer apresenta ao público uma nova temporada repleta de novidades; entre os destaques estará os sonhos dos jovens. Questões como descobrir sua verdadeira vocação, compreender o que realmente se gosta e a importância de se perseguir seus sonhos, ganharão evidência na temática da peça neste ano.

A pedido de diversos jovens, um outro tema atual e bastante perigoso entre os adolescente também será posto em questão: o nude. Envios de “nude selfie” se tornaram recorrentes entre a gurizada, e o risco da brincadeira virar um pesadelo é alertado em uma das novas cenas de Adolescer.

Nesta ano a temporada também fará um alerta aos pais, especialmente em relação a importância da figura paterna. A ausência de um pai não pode ser substituída ou compensada pela mãe. Também de acordo com Augusto Cury, esta nova geração está sentindo muito a ausência dos pais, que tentam compensar e completar o vazio com novas tecnologias, como computadores, smartphones e tablets. Segundo Cury, o excesso desses estímulos faz com que os jovens percam as habilidades sócio emocionais mais importantes, como de se colocar no lugar do outro, pensar antes de agir, expor e não impor suas ideias e aprender a agradecer. Vanja acredita que a tecnologia faz parte da evolução, mas é preciso que haja um equilíbrio e que os pais estejam presentes em todo o convívio e novas descobertas de seus filhos.

Vanja Ca Michel é quem assina o roteiro, a produção e a direção do espetáculo que faz uma reflexão sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência. O texto reúne alguns fragmentos de Moacyr Scliar, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.

Ingressos
:: R$60,00 – INTEIRA
:: R$30,00 – MEIA
Meia Entrada para: estudantes, idosos, Clube do Assinante Zero Hora titular e 1 acompanhante.
::Ponto de venda: Bilheteria do Teatro da Amrigs, Laçador de Ofertas e Imaginarium Iguatemi
::Desconto: 50% para estudantes, idosos, professores com acompanhante, Clube do Assinante Zero Hora para titular e um acompanhante.

 

Foto : Divulgação

-- --