Porto Alegre – Chucho Valdés vai se apresentar no Auditório Araújo Vianna

POA ChuchoValdes_3

 

 

O pianista, compositor e arranjador Chuco Valdés – considerado a figura mais influente do moderno jazz afro-cubano – traz ao Brasil sua mais nova turnê Border-Free. Em Porto Alegre/RS, ele vai se apresentar no dia 14 de setembro de 2014, às 20h, no Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 1000 – Bom Fim). Os valores dos ingressos variam de R$ 100 a R$ 200.

 

 

POA ChuchoValdes_4

 

 

Chuco Valdés estará acompanhado da banda Afro-Cuban Messengers: Yaroldy Abreu (percussão), Dreiser Durruthy Bombalé (tambores e voz), Reinaldo Melián (trompete), Gastón Joya (baixo) e Rodney Barreto (bateria). Valdés tem em seu currículo nada mais do que cinco prêmios Grammy e três Grammy Latinos.

 

 

POA ChuchoValdes_1

 

 

No mundo, o músico já se apresentou nos mais diversos ambientes, indo do quadro intimista dos principais clubes de jazz dos Estados Unidos ao imenso Carnegie Hall de Nova York. Sempre atuante no mundo filantrópico, Chucho Valdés foi nomeado, em outubro de 2006, Embaixador da Boa Vontade da Organização para a Alimentação e Agricultura da ONU.

-- --