Descarte Correto – Consumidores poderão entregar lâmpadas fluorescentes domésticas no parque da Redenção em Porto Alegre

Porto Alegre Campanha Descarte Correto

A campanha Descarte Correto chega no sábado (07.11.15) à sua penúltima etapa na Capital gaúcha. Desta vez, os consumidores poderão entregar suas lâmpadas fluorescentes domésticas no parque da Redenção, próximo ao Monumento Expedicionário.

O projeto-piloto promovido pelo Ministério Público do RS em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre (DMLU), acontecerá das 9h às 17h, e receberá até cinco lâmpadas por pessoa. As lâmpadas de LED e incandescentes não estão inclusas no projeto e não serão recolhidas nos pontos.

Buscando garantir a destinação correta para a entrega de lâmpadas fluorescentes pelo público geral, a iniciativa conta com a participação das empresas Apliquim Brasil Recicle e Recilux – Descontaminação e Reciclagem de Lâmpadas Usadas. Em caso de chuva forte, a ação na Redenção será remarcada.

-- --