Porto Alegre – Bluesman Jody Williams vai se apresentar no Santander Cultural

POA Jody-1

 

 

Uma das lendas do Blues, Jody Williams, fará único show no dia 20 de julho de 2014, às 18h, no Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico), em Porto Alegre/RS. O ingresso sai por R$ 10,00.

 

 

POA Jody-3

 

 

Nascido Joseph Leon Williams, em 1935, acaba de entrar no Blues Hall Of Fame devido a sua grande colaboração na história do Blues. Jody gravou e acompanhou vários dos mais importantes ícones como Bo Diddley, Memphis Minnie, Elmore James, Otis Spann e Charles Brown até que se estabeleceu como músico contratado da lendária gravadora Chess Records.

 

 

POA Jody-2

 

 

Jody Williams manteve ativa sua carreira até o final da década de 1960, depois disso ele decidiu retirar-se do show business. Dedicou-se aos estudos profissionais de eletrônica, formando-se como engenheiro técnico em máquinas de Xerox e atuou nessa área por 25 anos. Após se aposentar, Jody resolveu voltar a tocar, se apresentando no Chicago Blues Festival, em 2000 e logo em seguida gravando dois álbuns Return Of Legend e You Left Me In The Dark.

-- --