Semana de Porto Alegre 2015 – Baile da Cidade será no Largo Glênio Peres

Porto ALegre 2015 Baile da Cidade Largo Glênio Peres (1)

Tradicional evento de comemoração do aniversário de Porto Alegre, o Baile da Cidade terá novidades em 2015. Marcada para o sábado (21/3/15), a festa que abre a programação musical da Semana de Porto Alegre será realizada no Largo Glênio Peres, depois de duas edições na Prainha do Gasômetro (em 2013 e 2014). A mudança visa a aproximar ainda mais o evento da população porto-alegrense, com expectativa de presença de milhares de pessoas.

O roteiro musical da noite inclui uma apresentação especial da Banda Municipal de Porto Alegre. O grupo receberá os cantores convidados Nani Medeiros e Caio Martinez para interpretar canções de dois símbolos da música da cidade: Túlio Piva – cujo centenário de nascimento é comemorado em 2015 – e Lupicínio Rodrigues – completando as celebrações dos 100 anos de nascimento do mestre da dor-de-cotovelo, completos em 2014.

A cantora Isabela Fogaça também estará na festa. A intérprete apresenta o espetáculo Porto Alegre É Demais, com músicas de seu álbum mais recente, Sons da Minha Vida, e sucessos como Vento Negro e Horizontes, acompanhada de Cau Netto (programação e teclado), Ciro Moreau (guitarra e violão), Giovanni Berti (bateria), Mário Carvalho (baixo) e Marcelo Figueiredo (sax) .

O Baile da Cidade ainda terá a performance da Pop Orquestra liderada pelo pianista Maestro Garoto – um dos músicos mais experientes na tradição de levar música para festas e eventos. Com sua formação de 24 músicos, entre vozes, sopros e outros instrumentos, o Maestro promete animar a festa com canções do repertório gaúcho e também sucessos internacionais.

Entre os shows musicais, o DJ Alexandre Costa, com mais de três décadas de trajetória, ficará encarregado de selecionar grandes hits nacionais e internacionais. A comunicadora Vera Armando será a apresentadora da festa. O palco do baile será posicionado entre a Praça Parobé e a Praça XV de Novembro, e o acesso principal para o público será feito pela Avenida Borges de Medeiros, próximo ao Paço Municipal.

 

BAILE DA CIDADE
Quando: 21 de março (sábado)
Onde: Largo Glênio Peres
Horário: 20h (início)
Atrações: Banda Municipal (com Nani Medeiros e Caio Martinez), Isabela Fogaça, Maestro Garoto Pop Orquestra e DJ Alexandre Costa
Entrada franca