Por que o ovo de chocolate custa mais caro do que a barra?

chocolate em barra ovo de chocolate

A Páscoa é uma data muito importante no Brasil, o que torna o ovo de chocolate um presente especial na confraternização em família e entes queridos. Diante de centenas de lançamentos, uma dúvida comum do consumidor é por que ovos com a mesma gramatura de barras de chocolate apresentam preços superiores. A ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) explica o motivo.

“Os ovos passam por um processo muito complexo e trabalhoso, que acarreta maiores custos. A produção, distribuição e vendas de ovos de chocolate, por exemplo, contam com um reforço de equipe e por isso as indústrias contratam um grande número de colaboradores temporários e, em alguns casos, estas contratações podem durar até seis meses”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolate da ABICAB.

Além disso, Fonseca lembra que o processo de embalagem é feito manualmente e as próprias embalagens são bem maiores e mais sofisticadas do que as de chocolates de linha regular. “Somado a isso há o fato de que esses produtos são muito frágeis, sendo necessário adotar processos especiais de logística e armazenamento”, finaliza.

Foto : Alimpress