Criado o Polo Cervejeiro Artesanal da Região de Nova Friburgo

Polo Cervejeiro Artesanal da Região de Nova Friburgo

Polo Cerverjeiro

Através da Lei nº 7954, foi criado o Polo Cervejeiro Artesanal da Região de Nova Friburgo que abrange Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e São Fidélis.

O novo polo tem como finalidade consolidar a região como produtora de cerveja artesanal; congregar e organizar a defesa dos interesses do segmento; promover a cultura cervejeira e apresentar medidas benéficas ao desenvolvimento do turismo e da indústria local. A região vem se consolidando como berço da nova geração de produtores das cervejas de alta qualidade, contando, atualmente, com aproximadamente 25 marcas, sendo que dessas, 16 operam regularmente.

– Além da criação do polo, a Lei estabelece, ainda, a Festa Anual da Cerveja Artesanal do Estado do Rio. Essa decisão será fundamental para que os 12 municípios da região possam criar um calendário de eventos. Além disso, haverá, com certeza, desenvolvimento econômico e social, uma vez que as atividades industriais e turísticas se integrarão, contribuindo para a divulgação dessas localidades e incentivando a geração de empregos – afirmou o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

A festa Anual da Cerveja Artesanal deverá ser realizada, anualmente, em maio, em Nova Friburgo. Entre os objetivos estão a promoção da cultura cervejeira regional e estadual. O Estado do Rio de Janeiro conta com uma Rota Cervejeira que reúne Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Guapimirim e Cachoeiras do Macacu.

.