Pipoca!!! Simmm, temos saborosas porções gourmet hoje por Patrícia Lazzaretti

Pipocas Fol Popcorn Amarante em Portugal

Pipoca!!! Simmmm, temos saborosas porções gourmet hoje
por Patrícia Lazzaretti

Esqueça a pipoca que você conhece! Quando estive no UVVA (se não viu espie no link ) prometi contar detalhes sobre uma degustação de pipocas. Sei que parece estranho eu falar disto, sempre divido com vocês minhas experiências em restaurantes premiados, degustação de pratos feitos por Chefs renomados, com estrela Michelin, vinhos diferenciados e agora pipocas! Hehehe, pois é, confesso que torci o nariz também. Porém, depois de experimentar caí pra trás.

Isto não tem nada a ver com aquela pipoca que estourávamos na panela, menos ainda com a pipoca de micro-ondas. É realmente algo que vale à pena provar. A proprietária da franquia Fol Gourmet Popcorn, de Amarante/Portugal, Gabriela Carvalho, me contou que o cardápio conta com mais de 30 saborese que estão constantemente atualizando e lançando novidades.

A produção também me chamou muita atenção. Todos os ingredientes utilizados são naturais e selecionados por chefs para garantir a consistência, frescura e crocância natural. São produzidas artesanalmente, apenas com ar quente, sem adição de nenhum um tipo de óleo. E não utilizam grãos geneticamente modificados. Ou seja, é saudável além de saborosa.

A marca, original da Itália, está presente em sete países mas ainda não chegou no Brasil (ahhhhhhhhhhh). Eu provei cinco sabores. Não tinha como provar todos hehehe. Quer dizer, não de uma vez né? Pretendo visitar a loja da Gabriela e passar um dia só comento pipoca. Deixo aqui minha crítica com sugestão de harmonização. No meu caso, como boa gaúcha que sou, harmonizei todas com chimarrão! O povo do Sul vai me entender. Espero que gostem, até a próxima!

Pipocas Fol Popcorn Amarante em Portugal


CAPUCCINO
O sabor cumpre ao que se propõe lembra exatamente o gosto da bebida com mesmo nome e acho inclusive que poderia ser acompanhada de um bom café.

VINHO DO PORTO
Posso dizer que este foi o sabor que mais me impressionou. Final adocicado porém, bastante equilibrado. Acho que iria bem com uma boa taça de vinho tinto. Porquê não o próprio vinho do Porto?

LARANJA COM CHOCOLATE
Lembra um pouco os chocolates caseiros de Gramado, aquele sabor de chocolate natural sem químicos. Senti pouco a presença da laranja. Final sutilmente cítrico. Acredito que iria muito bem com um refrigerante. Nunca sugeri refrigerante antes, mas aqui cairia bem.

PISTACHE

Aqui não é só alusão ao sabor, os pistaches vêm grudadinhos nas pipocas. Extremamente agradável ao paladar, bem salgadinho. Uma delícia! Eu substituiria fácil um almoço ou jantar por uma generosa porção dessa pipoca. Um chopp bem gelado faria uma bela dupla aqui.


BARBECUE
Achei forte e marcante. Não recomendaria uma grande porção desta opção. O sabor tem muita presença na boca. Minha sugestão seria combinar com outra opção mais suave e degustar dois sabores juntos para equilibrar a experiência. Pode parecer estranho mas, eu arriscaria que um vinho branco bem gelado aqui. (Fotos cedidas pela Fol Popcorn Amarante)

Serviço
:: Fol Popcorn Amarante
:: (+351) 918 623 535
:: Largo Conselheiro Antônio Cândido, 1 r/c – 4600-043 – Amarante – Portugal

E aí ?
Espero que tenha curtido minha experiência. Adoraria saber da sua.
Divida comigo sua experiência gastronômica!
O que mais gostou? O que detestou?
Lugares que vc indica e os que não recomenda.
Mande direct pelo insta @lazzarettipati
Msg pelo facebook/patilazzaretti
Ou email pati.lazzaretti.nh@gmail.com

coluna Patricia Lazzaretti Paty Lazzaretti

COLUNA PATRÍCIA LAZZARETTI

Jornalista correspondente internacional/Europa

::>> LEIA TODAS AS COLUNAS de Patrícia Lazzaretti