Exposuper 2017 – Piá amplia linha zero lactose e apresenta novidade na feira do setor supermercadista

Achocolatado Chocolateria Zero Lactose Cooperativa Pia

Com o objetivo de atender a uma demanda crescente do mercado por produtos zero lactose, a Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis (RS), amplia sua linha para este segmento e lança o achocolatado Chocolateria Zero Lactose na Exposuper 2017 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, que acontece de 20 a 22 de junho de 2017 nas dependências do Complexo Expoville, em Joinville / SC.

Desenvolvido para o público adulto, a bebida possui sabor mais acentuado de cacau, além de ser menos doce do que os achocolatados tradicionais. A nova versão leva o leite zero lactose da Piá na receita, e foi criado para ser uma versão líquida do chocolate gramadense Lugano, observando suas características sensoriais de aroma, cor e sabor.

Segundo o gerente de marketing da Cooperativa, Tiago Haugg, a linha Zero Lactose é uma das que mais cresce em vendas no portfólio da Cooperativa, que já possui em seu mix esta especialidade em leites 1L e 500ml, iogurte em copo de 150g nos sabores manga, morango, maçã com canela e natural, iogurte em bandeja de 540g de morango, doce de leite e requeijão.

O executivo destaca que a ampliação segue um dos objetivos principais da Piá que é apresentar, constantemente, novidades que atendam às necessidades do consumidor atual, sejam funcionais, tenham excelência em qualidade e possuam sabor diferenciado – uma das características dos produtos da marca. “O novo Chocolateria já estará nas gôndolas na primeira semana de julho”, avisa.

De acordo com o instituto de pesquisa Kantar, atualmente, a Cooperativa é líder na comercialização de leite zero lactose, versão 1 litro, no Rio Grande do Sul. “Avaliando estudos já realizados, identificamos que a intolerância a lactose é uma deficiência que atinge milhares de pessoas em todo o Brasil. Considerando esse fator, a marca tem realizado investimentos em lançamentos que suprem a demanda deste seleto grupo, que quer consumir alimentos saborosos, apesar da carência que possuem”, pontua Haugg.

Outro aspecto analisado pela Piá para o desenvolvimento de produtos deste segmento é que o aumento expressivo nas vendas desta linha está ligado também a mudanças comportamentais. “Notamos que a linha zero lactose é, ainda, uma opção para pessoas que não são intolerantes, mas que buscam – através de uma alimentação saudável – uma digestão mais leve. Isso torna o mercado ainda mais promissor”, finaliza o gerente de marketing.

Fabio-Juchen-Cooperativa-Pia-Zero-Lactose-Pia-Fabrica-Nova-Petropolis
Fábio Juchen – Editor dos Sites Sortimentos

Por Fábio Juchen, editor do site Sortimentos
O meu primeiro contato com os produtos zero lactose da Piá foi na ExpoAgas 2016, feira do setor supermercadista, promovida pela Agas (Associação Gaúcha de Supermercados), na FIERGS em Porto Alegre / RS. Lá, pude saborear o leite, o doce de leite e o gostosíssimo iogurte – que traz muitos pedaços de frutas. Na geladeira, presença certa dos produtos.

Cooperativa Piá
Fundada em 29 de outubro de 1967, a Cooperativa Piá nasceu movida pelo espírito de união de seus integrantes e incentivada por uma parceria com o governo alemão, que enviou profissionais com conhecimento técnico e recursos que viabilizaram a criação do projeto. Presidida por Jeferson Adonias Smaniotto, em conjunto com Darcisio Inácio Braun e Rogério Klering, e 17 conselheiros, sendo 11 administrativos e seis fiscais, tem obtido a cada ano números expressivos.

Atualmente, possui 1.279 mil colaboradores e mais de 20 mil associados, sendo 1.987 produtores de leite e mais de 367 produtores de frutas, que fornecem matéria-prima de forma quase diária. Gera, cerca de, 10 mil empregos indiretos. Com equipamentos modernos, processa 300 mil litros de leite por dia e produz quatro mil toneladas de polpas de frutas. Além da Unidade de Processamento de Leite e da Unidade de Processamento de Frutas, conta ainda com duas fábricas de rações, dois postos de resfriamento do leite, dois centros de distribuição de produtos e uma rede de supermercados e agropecuárias com 18 lojas. Na ponta final, são quatro milhões de consumidores nos três estados do Sul e São Paulo, que compram os mais de 237 produtos da empresa de Nova Petrópolis em, cerca de, 15 mil pontos de vendas.

-- --