Pesquisa ‘Tendências de Viagens’ mostra que brasileiro é o viajante que mais teve romances de férias

Aeroportos-Viagem-Viagens-Turismo-Fotos-Publicas

Pesquisa ‘Tendências de Viagens’ mostra que brasileiro é o viajante que mais teve romances de férias. Em contrapartida, quando comprometido, é o mais ciumento durante a ocasião

Para quem está solteiro, viagens podem ser a oportunidade ideal para viver aquela arrebatadora paixão de verão que sempre vira assunto em rodas de amigos. Este foi um dos assuntos discutidos na Pesquisa ‘Tendências de Viagens’ realizada pela Radius Kommunikation, que analisou os hábitos de viagem em 20 países. Segundo o levantamento, o Brasil é o país com maior número de viajantes que viveram affairs com pessoas que conheceram durante as férias (45%), superando de longe os respondentes dos Estados Unidos e Finlândia, que aparecem na lanterna, com 22% cada um.

“Quando realizamos o estudo para entender o comportamento de viagem de viajantes ao redor do mundo, incluindo nós brasileiros, percebemos que relacionamentos é um fator que determina diferentes formas de viajar e destinos, por isso incluímos perguntas com esse tema na pesquisa.” afirma Pedro Correia, gerente de Marketing de site buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis.

A pesquisa ainda investigou quais nacionalidades despertam mais interesse dos viajantes. Para os entrevistados no Brasil, os mais atraentes são os próprios brasileiros (50%), além de italianos (31%), norte-americanos (23%) e espanhóis (22%). Já os gringos que nos consideram mais belos são os portugueses (26%), italianos (16%) e turcos (14%).

Os mais ciumentos
Outro aspecto interessante do levantamento diz respeito ao comportamento de quem está em um relacionamento frente às viagens de seu parceiro. O Brasil é o país com mais pessoas que vetam determinadas companhias durante as férias. A maioria dos brasileiros não gostaria que seu namorado(a) viajasse sem sua presença com um membro do sexo oposto, como amigos (54%) ou colegas (51%), e apenas 8% dos respondentes em nosso país deixaria seu par viajar com quem quisesse, o que nos torna a nação mais ciumenta. Em contrapartida, os holandeses (63%), dinamarqueses (63%) e espanhóis (60%) afirmaram não ter problema com relação a isso.

“Tendências de Viagens 2016”
Os dados foram recolhidos entre 6 e 13 de janeiro de 2016 através de um e-survey. Os dados relacionados com o Brasil contaram com a participação de 973 brasileiros com idades entre os 18 e os 65 anos.

-- --