Roupas da Moda Feminina : montaria e romance orientam coleção Inverno 2016 Personalità

personalita-inverno-2016-roupas-da-moda-feminina-inverno-2016-colecao-personalita-03
Personalità apresenta coleção Inverno 2016 com capas, ponchos e dez modelos de camisas para complementar o look feminino

A força do campo e a poesia das paisagens são os conceitos da coleção Inverno 2016 da Personalità casacos de lã. O universo equestre aliado à elegância da grife caxiense proporcionam uma fascinante viagem pelo mundo feminino, com peças de montaria e casacos aprimorados através de cores e estilos. No inverno 2016, a grife traz capas, blazeres, ponchos, casacos 7/8 e 3/4, casaquetos e mantas que traduzem a beleza dos campos e a liberdade de viver novas histórias, lugares ou desafios. A coleção Personalità surge com duas orientações: montaria e romance.

personalita-inverno-2016-roupas-da-moda-feminina-inverno-2016-colecao-personalita-01

Montaria
Sensações nas baixas temperaturas, as capas são peças ícones no inverno da grife caxiense. No estilo pala, o modelo tem forma ampla e geométrica com franjas e possibilita diferentes maneiras de uso: solta sobre o corpo ou de forma elegante presa com cinto, que traduz em sofisticação e luxo. Vestido de crochê ou camisa de babados com calça montaria e botas complementam o look. A coleção traz ainda duas capas que conferem liberdade de movimento e aconchego as mulheres, sem perder a elegância. A capa longa surge com gola, botões e aberturas laterais para os braços. Já a com comprimento mais curto conta com bolsos e capuz com aplicação de pele.

A alfaiataria também ganha destaque com casacos transpassados, blazers em lã e com detalhes em couro em pontos definidos como ombros e lapelas de bolsos. Casacos curtos ou ¾, de abotoamento simples ou duplo, ainda com a presença dos alamares e frisos de couro valorizam ainda mais a produção. Preto, bege, cinza, vermelho, borgonha, amarelo, azul e marrom são alguns tons que ganham força na coleção.

personalita-inverno-2016-roupas-da-moda-feminina-inverno-2016-colecao-personalita-02

Romance
A coleção inverno 2016 para as mulheres mais delicadas e românticas também transmite charme e remete as fazendas, com imensas varandas que convidam para a contemplação da paisagem. Clássicos e curingas são as principais tendências. Casacos em estilo Chanel, com detalhes em couro, sem gola e tecidos com efeito tweed, surgem na versão preto e branco ou vermelho e preto.

Os boucles desfilam nesta coleção com texturas suaves, curtos ou 3/4, fundamentais para o dia a dia. Golas redondas, retas, com ou sem peles, capuzes ou mesmo sem gola; fechamentos de alamares ou botões; e variações nos comprimentos, são alternativas para múltiplas combinações. A cartela de cores traz tons suaves ou intensas, valorizando as nuances clássicas. Destaque para beges e rosas, além de off white , verdes, azuis , vermelhos.

A novidade fica por conta do cinza com leve mescla, que confere um efeito jovem e atemporal à produção.
“A coleção Inverno 2016 da Personalità aprimora seu conceito e renova os clássicos, sugerindo novas propostas ligadas a ideia de liberdade e ar livre, para uma mulher dinâmica e muito elegante”, destaca Bernardete Venzon, responsável pelo conceito e identidade da coleção. Os casacos da Personalità são fabricados com lã selecionada, alta qualidade dos fios e certificado de origem, proveniente do Lanifício Ponte Torto, na Itália.

Camisas são as novidades na coleção 2016
A Personalità traz para o inverno uma novidade que deixará as mulheres ainda mais elegantes e charmosas na estação mais fria do ano. A grife caxiense agregou à coleção dez modelos de camisas que irão conquistar as mulheres e se tornar item fashion no guarda-roupa.

As peças podem ser coordenadas de diversas maneiras, através de combinações que tendem ao elegante executivo, com calças e saias de alfaiataria, ou mesmo com um estilo mais despojado, combinadas com shorts ou minissaias. Além disso, o uso com acessórios, como maxi colares, pode deixar a produção ainda mais incrível. Entre os modelos, os consumidores encontram peças em jeans e algodão, lisas ou estampadas.