Pele dos seios requer cuidados especiais

Carol Saraiva Foto de biquini na praia
Carol Saraiva – Foto Divulgação / MF Press Global

Delicados e sensíveis, os seios exigem cuidados constantes para fazer as estrias e a flacidez passarem longe.
As precauções vão da lingerie, biquínis, alimentação até os cosméticos adequados.

A dermatologista Denise Pupo graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que, em primeiro lugar, a escolha do sutiã deve ser muito cautelosa, sempre optando pelos modelos que deem mais sustentação. “Para a prática de exercícios deve-se utilizar ainda um top bem reforçado que mantenha os seios firmes”, aconselha Denise.

Renata Molinaro Foto de biquini na praia
Renata Molinaro – Foto Vagner Souza / MF Press Global

Exercícios físicos para a região peitoral também são imprescindíveis, pois fortalecem a área ajudando a dar mais sustentação aos seios. Mas é importante lembrar que o ganho excessivo de peso também deve ser evitado, pois pode gerar flacidez devido à extensão que provoca na pele, rompendo a fibra elástica. Além de provocar a flacidez, o rompimento das fibras elásticas também provoca estrias. Cremes à base de colágeno, elastina e vitamina C podem ser aplicados com massagens circulares para manter a pele sempre hidratada e combater o surgimento das estrias e da flacidez.

 

De acordo com a especialista, manter uma alimentação equilibrada e, se possível, isenta de gorduras também é fundamental. “Para prevenir as estrias é muito importante manter a pele sempre bem hidratada, pois a pele seca se rompe com muito mais facilidade”. Ainda de acordo com a médica, existem outros tratamentos que podem ser realizados para cuidar dos seios, como o de microcorrentes, que estimula a circulação melhorando o tônus da pele e evitando o acúmulo de gordura, e a Estimulação Russa, realizada por meio de eletrodos ligados aos músculos peitorais, que contrai e relaxa os músculos dessa área proporcionando maior firmeza à região.

 

-- --