Peça infantil “Para Sempre Terra do Nunca” no Teatro Novo DC

Para Sempre Terra do Nunca - Foto Lisa Roos
Para Sempre Terra do Nunca – Foto Lisa Roos

Capitão Gancho, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Peter Pan juntos? A união destes e de outros personagens ​​clássicos da literatura infantil pode ser conferida na reestreia de Para Sempre Terra do Nunca, no dia 06 de agosto, às 17h, na Sala Carmen Silva, do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1561 D – Navegantes), em Porto Alegre / RS. Com texto e direção original de Ronald Radde, o espetáculo segue em temporada até o dia 27 de agosto, sempre às 17h dos domingos.

“Esse foi uma grande sucesso de público e crítica escrito pelo pai (Ronald Radde) e queremos fazer uma homenagem a ele neste segundo semestre de 2016. É uma história muito divertida que encanta adultos e crianças”, afirma Karen Radde, diretora da Cia Teatro Novo e filha do dramaturgo falecido em abril. Karen, que assina a co-direção e atua na peça como “Barrica” desde a estreia, esclarece que a essência do espetáculo será a mesma. “Vamos manter o que o pai construiu em cena”, afirma.

“O espetáculo busca resgatar o sonho e o encantamento um tanto perdidos pelo uso da tecnologia. E só com a magia das estórias infantis e seus personagens é que a Terra do Nunca retornará ao coração dos pequenos que voltarão, assim, a serem as crianças que todos nós, também, fomos um dia”.
Ronald Radde

Elenco
:: Evandro Soldatelli – Capitão Gancho
:: Karen Radde – Barrica
:: Juliano Passini – Borracho
:: Renata Bregagnol – Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e criança
:: Vinicius Mello – Príncipe
:: Lívia Perrone – Branca de Neve e Princesa Aurora
:: Letícia Paranhos – Vovózinha
:: Luciano Pieper – Peter Pan e Dunga

Para Sempre Terra do Nunca
A Terra do Nunca, um lugar de sonhos e aventuras do imaginário infantil, se vê repentinamente abandonada. As crianças do mundo estão com outros interesses e os personagens dos clássicos infantis esquecidos. Algo precisa acontecer para que aquele universo tão rico volte a ser o refúgio de encantamento que até os adultos, mesmo que em sonho, sempre retornam. Pensando nisso, o Capitão Gancho decide atirar uma garrafa ao mar com uma mensagem dirigida a todas as crianças. O que o Capitão Gancho não esperava é que muita coisa irá acontecer na Terra do Nunca a partir de então.
:: Sessões dias 06, 13, 20 e 27 de agosto de 2017 – Sempre aos domingos às 17h
:: Teatro Novo DC – DC Shopping – Rua Frederico Mentz, 1561 D – Navegantes – Porto Alegre RS
:: Informações: 51 3374-7626 / 3374-3722

-- --