Peça infantil “O Inimigo” no Centro Cultural São Paulo

peca-infantil-o-inimigo

Dia 9 de abril de 2016 (sábado), às 16h, o espetáculo infantil O Inimigo faz sua temporada de estreia no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso). A direção é de Val Pires. Dois atores no elenco: Leandro Ivo e Thiago Ubaldo. A temporada segue até 22 de maio de 2016, sempre aos Sábados e Domingos, às 16h, com ingressos à R$ 20,00 (inteira) e  R$ 10,00 (meia-entrada).

Inspirado no livro homônimo de Davide Cali, essa é uma daquelas histórias simples e profundas, que nos fazem enxergar além das aparências. Em meio a uma guerra, em algum lugar que poderia ser um deserto, há dois buracos. Nos buracos, dois soldados. Eles são inimigos.

Sem poderem sair do lugar, eles são obrigados a conviver com o perigo, que está ao lado. Mas será que ele é tão perigoso assim? Será que tudo aquilo que contaram é verdade? De maneira lúdica e divertida, esses soldados vão se surpreender com o que está do outro lado do front.

Para dar vida à esses personagens, a encenação optou por apresentá-los com um tom cômico e patético, enaltecendo a situação e promovendo uma reflexão sobre as razões e consequências de uma guerra.

Quem é o malvado da história? E o mocinho? Fugindo da simplificação bem x mal, o espetáculo evidencia a complexidade da questão, na qual não há vencedores.

Este é o sexto espetáculo de repertório da Republica Ativa de Teatro, que nesse ano de 2016 completa 10 anos de estrada, buscando sempre trazer questões pertinentes ao Universo Infantil.

Crédito foto: Val Pires

-- --