Paulo Gasparotto ganha exposições comemorativas aos 80 anos de vida e 50 de jornalismo

Paulo Gasparotto -Foto Pedro Antonio Heinrich
Paulo Gasparotto -Foto Pedro Antonio Heinrich
Paulo Gasparoto 50 anos de jornalismo
Paulo Gasparoto 50 anos de jornalismo

Paulo Gasparotto, jornalista, colunista, avaliador, leiloeiro, homem de múltiplos gostos, ganha exposições comemorativas na Capital gaúcha.

De 5 a 23 de abril, das 10h às 22h, o Shopping Iguatemi exibe a exposição ‘Gasparotto – 50 anos de colunismo social’, com curadoria da historiadora e crítica de arte Paula Ramos. A mostra apresenta uma síntese da trajetória de Gasparotto, a partir das colunas, das notas e das fotografias reproduzidas em jornais e revistas. A exposição oferece um mergulho do tempo, evidenciando personagens, ambientes e histórias que foram pauta de Gasparotto.

Estendendo as comemorações dos 80 anos de vida e 50 de jornalismo, o Santander Cultural vai apresentar entre 18 de abril e 28 de maio de 2017, a exposição ‘Paulo Gasparotto – Certas pequenas loucuras…’, também com curadoria de Paula Ramos, mas focada nas coleções do artista: de arte sacra e antiguidades, passando por imagens de Porto Alegre e pelo fascínio por pés, cães e jardins, entre outros.

Paulo Raymundo Gasparotto – Nasceu no dia 20 de abril de 1937, em Porto Alegre. Começou sua carreira no final dos anos 1950, assumindo a pauta de decoração para o jornal Ele e Ela e, na sequência, para a Revista do Globo. Em 1963, ingressou no jornal Zero Hora e, nos anos seguintes, escrevendo sobre moda, arte, elegância e vida social, manteve coluna em vários periódicos: Folha da Tarde, Correio do Povo, Zero Hora, O Sul.

-- --