Paulo Betti fará duas apresentações do monólogo ‘Autobiografia Autorizada’ no Teatro Sesiminas

Paulo Betti Autobiografia Autorizada - Foto Mauro Khouri
Paulo Betti Autobiografia Autorizada – Foto Mauro Khouri

O espetáculo “Autobiografia Autorizada” que marca a comemoração dos 40 anos de carreira de Paulo Betti fará duas apresentações nos dias 24 e 25 de setembro de 2016 (sábado às 21h e domingo às 18h), no Teatro Sesiminas ( Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia ), em Belo Horizonte – MG. O monólogo construído e protagonizado por Paulo Betti, sob a direção de Rafael Ponzi, mergulha na vida de seus pais e avós através de resgate dos textos escritos em grandes blocos durante a adolescência, colagens de fatos da época e também dos artigos semanais que escreveu por quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cidade onde foi criado.

Paulo Betti (62 anos) saiu do mundo rural onde o avô, um imigrante italiano, trabalhava a meia para um fazendeiro negro. Filho de uma camponesa analfabeta, que mudou para a cidade onde foi empregada, mãe de 15 filhos (Paulo é o décimo quinto, temporão, dez anos de diferença de seu irmão mais novo). Seu pai era esquizofrênico. Apesar disso, estudou em boas escolas, cursou um Ginásio Industrial em tempo integral, se formou pela Escola de Arte Dramática da USP e foi professor na Unicamp.

Segundo Paulo, lendo as anotações que ele fez no decorrer de quase uma vida inteira, chegou à conclusão que, o tempo todo, se preparou para revelar as extraordinárias condições que o levaram a sobreviver e a contar como isso aconteceu. “Minha fixação pela memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, completa Betti.

Ingressos: R$ 80,00 inteira / R$ 40,00 meia
Posto de venda: Bilheteria do Teatro

-- --