Ciclistas se reuniram para comemorar o aniversário de Curitiba

 

Passeio Ciclístico Condor 2015 no Aniversario de Curitiba - Foto Marcelo Miranda
Passeio Ciclístico Condor 2015 no Aniversario de Curitiba – Foto Marcelo Miranda

Milhares de pessoas tiraram suas bicicletas de casa na manhã de domingo, dia 22 de março de 2015, para comemorar o aniversário de 322 anos de Curitiba no Passeio Ciclístico Condor, realizado pelo Condor Super Center e com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

Ciclistas de todas as idades percorreram um trajeto de 6,6 km, que partiu do Condor Água Verde, onde foram distribuídas camisetas do evento, e seguiu até o Museu do Automóvel, no Parque Barigui. No término do passeio, foram realizados sorteios de diversos brindes e bicicletas para os participantes que concluíram o percurso.

O ganhador do sorteio da bicicleta infantil, Roberto Antoniacomi, não imaginava que poderia ganhar uma bicicleta logo no primeiro passeio que participa. “Foi muito bom participar e ainda poder levar para casa uma bicicleta e fazer a felicidade do meu sobrinho”.

Muitas pessoas se prepararam com antecedência e formaram grupos para participar do evento e garantir a diversão de domingo. “Estou participando com a minha esposa, filha e netos porque é um evento bem organizado e ideal para reunir a família e se divertir”, afirma José Carlos Bartolomei. O seu neto mais novo, com apenas nove meses de idade, aproveitou o passeio. “Apesar de ser novinho ainda, ele adora e já interage com o pessoal”, conclui o avô.

Para a diretora de marketing da rede, Elaine Munhoz, ver a adesão e a satisfação das pessoas é recompensador. “Acompanhar os ciclistas durante todo o percurso e ver a animação da galera é gratificante. Com eventos assim, conseguimos promover a saúde, o esporte e ainda levar lazer para as pessoas”, destaca.

Segundo o secretário de esporte, lazer e juventude, Aluisio de Oliveira Dutra Junior, o passeio entrou para o calendário anual da cidade e já está em sua 20ª edição. “O evento cresce a cada ano e as pessoas estão se mobilizando mais, reunindo grupos de amigos e familiares para pedalar juntos. É muito importante ter um parceiro como o Condor, que possui uma identificação muito grande com a cidade”, diz.

-- --