Páscoa em Gramado 2019 : programação para o final de semana

Pascoa em Gramado 2019

Páscoa em Gramado 2019

A Páscoa mais longa de todos os anos em Gramado, na Serra Gaúcha, acontece de 29 de março a 21 de abril. São 24 dias que a cidade se prepara para receber cerca de 400 mil visitantes.

Entre as principais atrações estão a “Trupe de Páscoa” (semelhante a Trupe de Natal), as “Paradas de Páscoa” (desfiles na rua central da cidade com personagens), a “Vila de Páscoa” e o espetáculo “Tito Um Coelho Atrapalhado” que acontece no Palácio dos Festivais. Na Rua Coberta, um palco montado recebe atrações da região com shows de artistas locais, contação de histórias e Espaço Kids. E o verdadeiro significado da Páscoa ganha destaque com as apresentações do “Gramado Aleluia”, que traz as tradicionais procissões de Ramos e de Passos, em que os atores encenam os últimos momentos de Jesus, além de missas na Igreja Matriz São Pedro.

Para o segundo final de semana, a Páscoa em Gramado promete grandes atrações movimentando Gramado no RS e toda Região da Serra Gaúcha. No sábado (06) e domingo (07), a Parada de Páscoa é uma das grandes atrações lotando a Avenida Borges de Medeiros. Esse ano a Parada de Páscoa vem com a mesma energia e interação com o público, com figurinos que seguem a mesma linha da decoração da cidade. Com coreografias divertidas que envolvem todos os artistas, maquiagem especial, adereços e a novidade fica por conta da Roda Sinfônica e a Banda com repertório diferenciado. Com um elenco qualificado, atores, acrobatas, bailarinas, malabaristas e clowns dão um toque refinado ao espetáculo. As apresentações acontecem ao longo da Av. Borges de Medeiros no centro de Gramado. “São momentos mágicos que enchem Gramado de cor e magia, muita interação com personagens divertidos, é um desfile temático com muita música, dança, brincadeiras, a roda sinfônica”, conta entusiasmado o diretor artístico do espetáculo, Davi de Souza. A Parada de Páscoa inicia sempre às 16 horas.

Programação do final de semana:

Sexta feira dia 05 de abril:
:: 14 horas – Histórias engraçadas do Sr. e Sra. Coelho – Cia Lisi Berti – Rua Coberta.
:: 15 horas – Oficina Gastronômica – Naked Cake de Cnoura – Senac (inscrições pelo senacrs.com.br/gramado).
:: 16 horas – Era Uma Vez…um conto doce de Páscoa – Casa do Bispo Atelier – Rua Coberta.
:: 17h30 – Tito Um Coelho Atrapalhado – Palácio dos Festivais (ingressos pascoaemgramado.net.br).
:: 18h30 – Trupe de Páscoa – Rua Coberta.

Sábado dia 06 de abril:
:: 11 horas – Histórias engraçadas do Sr. e Sra. Coelho – Cia Lisi Berti – Rua Coberta.
:: 14 horas – Era Uma Vez…João e Maria – Casa do Bispo Atelier – Rua Coberta.
:: 16 horas – Parada de Páscoa – Av. Borges de Medeiros.
:: 17h30 – Tito Um Coelho Atrapalhado – Palácio dos Festivais (ingressos pascoaemgramado.net.br).
:: 18h30 – Trupe de Páscoa – Rua Coberta.

Domingo dia 07 de abril:
:: 11 horas – Histórias engraçadas do Sr. e Sra. Coelho – Cia Lisi Berti – Rua Coberta.
:: 14 horas – Conto de Páscoa – Faces Produções – Rua Coberta.
:: 16 horas – Parada de Páscoa – Av. Borges de Medeiros.
:: 17h30 – Tito Um Coelho Atrapalhado – Palácio dos Festivais (ingressos pascoaemgramado.net.br).
:: 18h30 – Trupe de Páscoa – Rua Coberta.

O Presidente da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco), Altanisio Ferreira de Lima, afirmou em coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (19.03.19) que Gramado trabalha para ser referência na Páscoa em todo o Brasil. Já Edson Néspolo, que preside a Gramadotur, Autarquia Municipal que promove o evento disse, entusiasmado, que “vamos fazer a Páscoa mais longa da história”. Sobre o Gramado Aleluia, Néspolo comentou que “temos que valorizar, é muito emocionante, vamos viver intensamente estes 24 dias de evento”. Segundo o dirigente, “estamos com uma expectativa muito grande, para a economia local, a nossa estimativa é que movimente entre R$ 80 a R$ 100 milhões, entre as vendas de chocolate, rede hoteleira, comércio, restaurantes e outros estabelecimentos”, disse o presidente da Gramadotur. Ainda segundo ele, o trabalho dos artistas de Gramado e Canela estão sendo valorizados nesta Páscoa, com mais de 200 pessoas das duas cidades que estão trabalhando diretamente nas apresentações.

.