Orquestra Unisinos Anchieta abre temporada 2016 com Yamandu Costa

Yamandu Costa Divulgação
Yamandu Costa Divulgação

A Orquestra Unisinos Anchieta começa a temporada de 2016 com um convidado especial: Yamandu Costa. A apresentação vai acontecer dia 12 de março de 2016, sábado, às 20h, no Santuário Padre Réus, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre. “Fronteira para orquestra e violão” é a primeira apresentação do ano e faz parte da série de concertos POP, que tem como proposta unir diferentes tipos de públicos. Ao longo dos meses, além das série Concertos Comunitários Zaffari, a orquestra apresentará a Série MAGIS, com solistas de música de concerto, entre eles o fagotista estoniano Martin Kuuksmann e o barítono uruguaio Alfonso Mujica. Nas próximas edições a Série POP contará com a participação do grupo “Quartcheto” e de artistas como Pedro Verissimo e Tita Sachet. E no mês de novembro a orquestra inaugura a nova casa no Campus Unisinos Porto Alegre.

Referência mundial do violão de sete cordas e vencedor de inúmeros prêmios, o compositor gaúcho Yamandu Costa apresenta-se regularmente em orquestras de renome: Orquestra Nacional da França, Orquestra de Paris, Orquestra MDR (na Alemanha), Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Filarmônica de Calgary. Influenciado pela musica regional do sul do Brasil, migrou para outros gêneros, como choro, samba, musica erudita e jazz. Autor de uma discografia extensa e variada (incluindo gravações com Dominguinhos e Paulo Moura) é inspiração para a jovens talentos. E tem mais: para acompanhar Yamandu, Ernesto Fagundes subirá ao palco para uma participação especial no primeiro concerto.

Com a direção artística e regência do maestro Evandro Matté, a Orquestra Unisinos Anchieta foi vencedora do Prêmio Açorianos de Música em 2005 e apresenta espetáculos com inclusão de outras linguagens cênicas, como teatro e dança. Nos últimos anos o público apreciou diferentes séries de concertos, como a POP, que reúne a sonoridade de uma orquestra com expoentes da música popular e em março começa a temporada com o convidado especial.

 

ORQUESTRA UNISINOS ANCHIETA COM YAMANDU COSTA
:: Dia 12 de março de 2016, sábado, às 20h
:: Santuário Padre Réus – São Leopoldo – Grande Porto Alegre
:: INGRESSO: Entrada franca

-- --