Orquestra Sinfônica de Porto Alegre vai apresentar Serenata Sinfônica no parque Moinhos de Vento

ospa Orquestra Sinfonica de Porto Alegre

Uma das novidades da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre em 2016 é a série de concertos em parques de Porto Alegre. A partir da ideia de ocupar o espaço urbano com arte, a Ospa e seus convidados interpretarão música sinfônica ao ar livre. A primeira serenata do ano é no sábado (9.4.16), às 20h, no parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre / RS, com entrada franca. O público é convidado a levar cadeiras, cangas e cuias.

Evandro Matté, maestro e diretor artístico da Ospa, regerá a apresentação, que contará com as participações do Quinteto Porto Alegre e da Camerata da Ospa Jovem. “As serenatas são, tradicionalmente, momentos em que a música é agente agregador. Dentro do conceito da Temporada 2016, Ospa para Todos, a orquestra fará com que a arte seja um atrativo para a ocupação de um espaço público, e dedicará sua música a todos, não apenas aos espectadores usuais das salas de concerto”, comenta o maestro.

Programa
O repertório da noite terá obras sinfônicas tradicionais de Giuseppe Verdi, Ludwig van Beethoven e Johann Strauss II; peças desafiadoras de Maurice Ravel e Charles Gounod; além de composições latino-americanas de Alberto Nepomuceno, Camargo Guarnieri e Astor Piazzolla.

A apresentação terá solos do Quinteto de Porto Alegre, entre eles A Mini Abertura Festiva (La Habana), de Arthur Barbosa, compositor integrante da Ospa. Tiago Linck, trompetista da orquestra que vem se destacando como solista, fará os solos da marcha Carnaval de Veneza.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o domingo (10), às 19h.

A segunda serenata do ano está agendada para o sábado, 22 de outubro, às 20h, no Parque da Redenção.

Mais informações pelo telefone (51) 32227387