Paola Altenhofen, Daiani Bellini e Fernanda Hoerlle são eleitas soberanas da Oktoberfest de Igrejinha 2015

Daiani Bellini - Paola Altenhofen - Fernanda Hoerlle - Foto Soberanas Oktoberfest  Igrejinha 2015 por Juliano Arnold
Daiani Bellini – Paola Altenhofen – Fernanda Hoerlle – Foto Soberanas Oktoberfest Igrejinha 2015 por Juliano Arnold

O sábado, dia 25 de abril de 2015, está eternizado nas vidas de Paola Altenhofen, Daiani Bellini e Fernanda Hoerlle. Na data, as três jovens realizaram o sonho de se tornarem as soberanas da Oktoberfest de Igrejinha 2015. A rainha Paola e as duas princesas agora têm a missão de representar e divulgar a festa, cuja 28ª edição acontece de 16 a 25 de outubro.

 

SELEÇÃO
Paola, Daiani e Fernanda foram escolhidas entre 12 jovens em um ano que a Oktoberfest registrou um recorde nas inscrições para o concurso de soberanas: em menos de duas horas, todas as vagas foram preenchidas. A partir daí, as candidatas passaram por uma intensa preparação com workshops não apenas sobre questões de imagem e postura, mas sobre a própria Oktoberfest, a cidade e a cultura germânica. A coroação veio em um Kerb repleto de emoções.

Após três etapas de avaliação (entrevistas individuais, oratória e desfile), as soberanas da Oktoberfest de Igrejinha 2015 foram eleitas. Paola Altenhofen, a rainha, não segurou a emoção. “É um sentimento inexplicável. Foi simplesmente impossível conter o que eu sentia na hora que fui coroada. Foram dias de muita expectativa mas também de confiança. Agora queremos que tudo seja perfeito!”, conta emocionada.

A princesa Daiani Bellini, também comovida, lembrou da importância da faixa que agora carrega. “Além de muito amor, existe responsabilidade nesta faixa. Só quem está no nosso lugar pode entender este sentimento. É tudo muito gratificante!”, conta. Fernanda Hoerlle, que é princesa ao lado de Daiani, fala sobre a realização de um sonho. “É importante ele ter virado realidade, mas agora tem que fazer valer a pena. Quero fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que nosso reinado seja perfeito”, apontou a soberana, que também ressaltou a grande conquista que é o recente projeto Igrejinha Vivendo a Cultura, que mensalmente reúne a comunidade Igrejinhense no Parque Almiro Grings para celebrar as tradições germânicas.

 

DESPEDIDA
Despedindo-se de seus títulos, as até então soberanas da Oktoberfest de Igrejinha não esconderam a emoção horas antes de passar as faixas. “Percorremos todo o Rio Grande do Sul em uma jornada de muita intensidade e aprendizados. Agradecemos não só às experiências que acumulamos neste tempo, mas também todas as pessoas que passaram a fazer parte da nossa vida”, disse a rainha Juliane Mergener.

 

IMPORTÂNCIA
Na abertura da festa, o presidente da Oktoberfest de Igrejinha 2015 Márcio Morbach ressaltou a importância do momento. “Este é o primeiro grande passo da festa deste ano. Termos batido o recorde no tempo de inscrições comprovam que temos credibilidade e estamos no caminho certo. Isso é resultado não apenas de quem faz a Oktoberfest hoje, mas de todos que já estiveram envolvidos na festa desde a sua primeira edição”, comentou.

-- --