Festival Internacional de Folclore de Nova Prata 2017 terá como tema ‘300 anos de bênçãos’

Festival Internacional de Folclore de Nova Prata - Foto Fabiane Marchesini
Festival Internacional de Folclore de Nova Prata – Foto Fabiane Marchesini

Edição 2017 do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata vai ocorrer de 20 a 24 de setembro, no Ginásio Santa Cruz

Se possível definir a dança em poucas palavras, ela é a linguagem da alma. Dançar reflete o prazer e a sensação de ser livre ao se expressar por meio do movimento. Já para quem assiste, é um espetáculo de alegria e encantamento. É esse encanto e fascínio que o 13° Festival Internacional de Folclore traz a Nova Prata no mês de setembro.

Com o tema 300 anos de bênçãos, grupos de diferentes países e locais se apresentam em um palco que concentra alegria e tradição. De 20 a 24 de setembro, o Festival pretende reunir mais de 25 mil pessoas em espetáculos diários, no Ginásio de Esportes Santa Cruz, praças, escolas e feiras.

A 12° edição do evento foi realizada em 2014. O 13° Festival Internacional de Folclore de Nova Prata é uma realização do Bailado Gaúcho, com apoio do poder público de Nova Prata, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

-- --