Festival Internacional de Folclore de Nova Prata 2018 reunirá 23 grupos nacionais e internacionais

Bailado Gaúcho - Festival Internacional de Folclore de Nova Prata - Foto Fabiane Marchesini
Bailado Gaúcho – Festival Internacional de Folclore de Nova Prata – Foto Fabiane Marchesini

Festival Internacional de Folclore de Nova Prata 2018

Evento, que ocorre de 19 a 23 de setembro, reunirá 23 grupos, entre nacionais e internacionais, que se apresentarão em cinco noites de evento

No campo, os cultores conhecem a natureza como a palma da mão e são responsáveis por carregar os costumes e sotaques de seus antepassados. Neste ano, o tema da edição é “Gente da Terra” e irá representar esse obstinado povo que produz o sustento, e que, em sua formação, aprendeu valores fundamentais como família, religiosidade e trabalho.

“Queremos mostrar à comunidade de Nova Prata e aos visitantes a importância de valorizar esses ‘guardiões da terra’. Além disso, o Festival irá trazer o encanto e a magia da música e da dança para a nossa cidade, proporcionando o contato com as culturas de outros países e valorizando a local”, salienta o coordenador geral do Festival, Marcelo Nedeff.

O homenageado desta edição será o professor Geraldo Farina.

Diversidade no palco
Entre companhias nacionais e internacionais, provenientes de 14 diferentes países: Brasil, Alemanha, Uruguai, França, República Tcheca, Colômbia, Polônia, Lituânia, Equador, Panamá, Chile, Peru, Argentina e Índia. Todas as delegações internacionais que se farão presentes participarão do evento pela primeira vez. Além disso, três delas são representantes de países que nunca estiveram no Festival: França, República Tcheca e Índia.

Todas essas companhias se encontrarão em um único palco, que irá traduzir os valores, tradições e cultura de cada povo. As apresentações ocorrem às 19h30min, de quarta-feira a sábado, e às 18h30min, no domingo, no Ginásio Alcides Tarasconi, no bairro Santa Cruz.