Cooperativa Piá promove Seminário do Produtor de Leite

Seminario do Produtor de Leite da Cooperativa Pia

Cooperativa Piá

De 8 a 10 de agosto, aconteceu o “7º Seminário do Produtor de Leite da Cooperativa Piá”, nas cidades gaúchas de Marau, Vila Flores e Nova Petrópolis, respectivamente.

Cerca de 1,1 mil produtores associados participaram dos eventos, que têm como objetivo principal aproximar este importante público da Cooperativa e compartilhar informações e dados sobre todos os procedimentos que envolvem o setor lácteo, desde a coleta do leite até o controle de faturamento das propriedades.

Nas três cidades foi realizada a palestra motivacional “Tempo de Mudanças”, ministrada por Thomé de Castro, além de rodadas de negócios para aquisição de insumos para a produção de leite.

De acordo com o presidente da Piá, Jeferson Smaniotto, o evento é de suma importância para os agricultores, que podem se atualizar sobre os conhecimentos técnicos que envolvem a produção. “Também é uma oportunidade para que vejam a importância que possuem na organização da Cooperativa”, afirma.

Durante o Seminário, os associados receberam, ainda, informações sobre a saúde financeira da Piá, que também compartilhou com eles a política de pagamento do leite e como é formado o preço pago ao produtor. Além disso, foram apresentados os programas de valorização ao associado, conforme a sua participação na vida da Piá. Dentre eles, estão: pagamento de bonificação, programa de fidelidade e bônus de participação em eventos.

Segundo Smaniotto, a diretoria também ganha com eventos como este. “Nós buscamos saber sobre as dificuldades atuais do campo e do setor produtivo, através de conversas e trocas de conhecimento com os participantes. Isso é muito válido para todos nós, da Piá”, finaliza.

No Seminário, também aconteceu, a doação de 6 mil litros de leite para 14 instituições beneficentes, dentre elas as APAEs de Nova Petrópolis, Taquara, Vila Guaporé, Ibiraiaras e Marau. A ação faz parte do Projeto Muito Leite, que acontece há 14 anos.

.