Cezar Schirmer é o novo secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul

O Governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori determinou a antecipação imediata do chamamento de servidores da área da Segurança Pública: 770 policiais militares e 220 agentes da Polícia Civil. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, na tarde de sexta-feira (02.09.16), no Palácio Piratini, na Capital gaúcha.

Sartori também anunciou o novo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cézar Schirmer,  64 anos, ex-secretário da Agricultura, da Casa Civil e da Fazenda,  e atual prefeito de Santa Maria. Vale lembrar que incêndio na boate Kiss foi durante seu mandato de gestor público municipal

Schirmer é advogado e tem experiência como vereador, deputado estadual em cinco mandatos e federal entre os anos de 1998 e 2006. Também foi presidente da Assembleia Legislativa no início dos anos 1990. Em 2008, elegeu-se para a prefeitura de Santa Maria. O vice-prefeito José Haidar Farret deve assumir até o final do mandato.

Nota ASDEP sobre a nomeação
A Associação dos Delegados de Polícia do RS (ASDEP) deseja sucesso ao novo Secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, na condução da pasta. A presidente da ASDEP, Delegada Nadine Anflor, afirma que Schirmer terá apoio da Associação para superar a crise em que o Estado está enfrentando no setor, mas ressalta que, se não houver um entendimento e uma postura de que a segurança é uma prioridade para a sociedade, e isso significa investimentos na área, não bastarão apenas boas intenções para comandar a Secretaria.
“Reforçamos a necessidade de se tratar realmente como prioritária a segurança dos gaúchos, não apenas na retórica, mas concretamente com medidas efetivas”, declara Nadine.

A ASDEP destaca a nomeação de seu sócio Delegado Jorge Luiz Soares como secretário adjunto de Segurança Pública, na certeza de que auxiliará o novo Secretário na difícil missão que lhe foi outorgada.

-- --