Dia dos Namorados representa aumento de 30% para joalherias

Alianças de porte médio e leves são opção mais procurada para noivados - Fotos : Kakus Joias
Alianças de porte médio e leves são opção mais procurada para noivados – Fotos : Kakus Joias

Muitos casais apostam no romantismo desta época para marcar o Dia dos Namorados com a afirmação do seu compromisso. Além do noivado, alguns gostam de aproveitar para renovar os votos matrimoniais. Já outros celebram este dia de uma forma marcante e procuram por um presente especial. Independente da forma de comemoração, esta é uma das principais datas para os lojistas, de acordo com os joalheiros associados da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul). De acordo com o gerente-geral da Kakus Joias, Valdez Reis, a época representa um aumento de 30% nas vendas.

– É geralmente neste dia que os casais se dedicam a reafirmar o seu compromisso, buscando por uma joia que represente este momento, como um par de alianças – comenta Reis.

Os casais que optam pelo noivado buscam por alianças leves, de porte médio e anatômicas. Geralmente, o par conta com a aplicação de uma pedra de diamante no anel da noiva, além da gravação dos nomes e da data. Já os casais que estão juntos há alguns anos e querem renovar os votos matrimoniais buscam por alianças mais elaboradas.

No entanto, o presente pode ir além do par de alianças. A sócia-diretora da Poncio Joias, Josiane Poncio, comenta que muitos namorados buscam por correntes e pingentes em forma de coração ou elementos que remetam ao romantismo da data. Semelhante aos anéis, a escolha da joia também está relacionada com o tempo do relacionamento.