Exposição “Cidades Imaginárias” de Stella Da Poian na Nieto Galeria de Arte em Porto Alegre

Obras de Stella Da Poian - Foto Nilton Santolin
Obras de Stella Da Poian – Foto Nilton Santolin

Nieto Galeria de Arte

Com a curadoria de Carina Nieto, a artista plástica Stella Da Poian realiza sua primeira exposição individual intitulada “Cidades Imaginárias” na Nieto Galeria de Arte ( Av. Coronel Lucas de Oliveira, 432 – Mont’Serrat ), em Porto Alegre / RS. A mostra individual que conta com 42 obras, pode ser visitada de 27 de setembro a 27 de outubro de 2018, de segunda a sexta, das 9h às 19h e ao sábado, das 10h às 14h.

“Cidades Imaginárias”
A exposição individual apresenta obras que remetem cidades imaginárias da artista, um espaço onde o lúdico e o real se encontram na beleza da explosão de cores pinceladas com maestria por Stella. Ao todo são 42 obras, 25 telas pintadas em acrílico e mais 17 peças entre aquarelas, gravuras e desenhos. Para a criadora das obras, a vida pode ser vista como um mosaico de imagens, uma sucessão pictórica de lembranças do passado, memórias que também podem servir de ponte à construção do futuro.

Em sua primeira mostra individual, Stella Da Poian faz uma homenagem à amiga e produtora cultural Flávia Motta, profissional que assessorava a artista plástica na condução da carreira até o precoce falecimento em meados desde ano. “As cidades de Stella, apesar de carregarem um ar infantil, são ambientes maduros, reais, concretos. Transbordam sonhos de crianças ao mesmo tempo em que acusam necessidades adultas. Mostram caminhos que, apesar da cor, se não trilhados com responsabilidade podem desbotar”, assim Flávia Motta resenhou o trabalho de Stella e suas cidades imaginárias.

A artista
Stella Da Poian é Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), frequentou cursos de pintura, desenho, gravura em metal e litografia. A artista também iniciou a faculdade de Arquitetura, antes de ingressar nas Artes Plásticas, fato que em parte revela seu interesse por criar e recriar cidades a pinceladas.

Vernissage
A abertura da mostra “Cidades Imaginárias” está marcada para quarta (26/09), a partir das 19h.

Booking.com