Sonho de Natal de Canela 2017 : Mais de 15 mil pessoas prestigiaram a abertura

Sonho de Natal em Canela - Foto Andre Fernandes
Sonho de Natal em Canela – Foto Andre Fernandes


Sonho de Natal de Canela 2017 – Notícias e Programação

Turistas e canelenses lotaram a Praça João Corrêa, na noite de sábado (11.11.17), para acompanhar a abertura oficial do 30º Sonho de Natal de Canela. A cantora Isabela Fogaça emocionou o público, interpretando tradicionais canções natalinas com um estilo renovado, num espetáculo realizado no Multipalco.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, incluindo a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, do Ministério do Turismo, Tetê Bezerra, representando o ministro, Marx Beltrão; o Chefe de Gabinete do Ministério da Agricultura, Nelson Andrade; o secretário de Cultura e Turismo do Estado, Victor Hugo, o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Felix, o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, o vice-prefeito, Gilberto Cézar, o secretário de Turismo e Cultura de Canela, ngelo Sanches, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Brito Drehmer, entre outros.

O prefeito Constantino Orsolin declarou que Canela se preparou para esta edição histórica do Sonho de Natal, resgatando um histórico de 30 anos. “A auto estima de Canela está sendo resgatada e o povo está feliz. A Secretaria de Turismo fez um grande trabalho, as empresas vieram para esta luta. Vai ser um grande evento”, ressaltou.

O secretário Angelo Sanches afirmou que Canela começa a vibrar numa corrente única, para fazer deste 30º Sonho de Natal, um evento encantador. “Queremos um Natal da Família, um Natal de Paz e Harmonia. Canela se tornou a grande sala da nossa casa, onde enfeitamos a nossa Árvore de Natal e vivemos momentos inesquecíveis. Essa é a Canela de hoje”, frisou.

O secretário de Turismo e Cultura do Estado, Victor Hugo, disse que Canela faz mais uma vez uma grande festa. “As famílias devem vir a Canela para relembrar as noites memoráveis de Natal. Venho aplaudir a comunidade canelense por esse grande evento. Vamos viver um Sonho de Natal aqui em Canela”, salientou.

O público cantou e se emocionou, junto com Isabela Fogaça, às tradicionais canções natalinas. O casal Fernanda e Gustavo Xará, da Bahia, afirmaram que Canela os fez retornar à infância, com a belíssima decoração e a beleza dos espetáculos. “Estamos encantados com essa cidade. Que lugar mágico. Parece que estamos na nossa casa, nos natais que lembram nossa infância. Tudo é muito lindo e emocionante”, disse Fernanda.

Para o casal paulista, Sérgio Antunes, de 81 anos, e Aparecida Antunes, de 76, passar a temporada de Natal em Canela é um sonho realizado. “Não é a toa que esse evento se chama Sonho de Natal, pois nos faz sonhar de verdade. Estamos emocionados. A gente percebe o empenho dos organizadores em cada detalhe. O show da Isabela Fogaça foi lindo”, opinou Dona Cida.

Para a canelense Camila Souza, é gratificante ver a cidade resgatando as tradições natalinas e realizando um Natal que emociona os turistas, mas sem esquecer de encantar os moradores. “Nunca vimos a cidade tão bonita. Nós canelenses estamos orgulhosos de nossa cidade. Parabéns a Prefeitura e a todos os envolvidos nesse grande Sonho de Natal”, afirmou.

Paradas e Paradinhas de Natal
Este final de semana aconteceu as primeiras Paradas e Paradinhas de Natal quando uma trupe animada percorreu algumas ruas da cidade levando a alegria para adultos e crianças. O que pode se observar pelas ruas foi a alegria e o envolvimento das pessoas ao curtir o momento. O turista, João Cordeiro, não se intimidou e entrou na festa ele disse “com mais de 40 anos a alegria do Natal sempre me encantou me sinto criança novamente”. Neste final de semana a Parada de Natal aconteceu no Bairro Sesi e Bairro Chacrão, e a Paradinha percorreu o centro da cidade, saindo da Catedral de Pedra, seguindo pela Felisberto Soares parando na Praça João Corrêa.

A Paradinha de Natal acontecerá sempre as 15h30min saindo da Catedral de Pedra percorrendo a Felisberto Soares até a Praça João Corrêa. Veja os dias da apresentação:
:: Em novembro nos dias 18, 19, 25 e 26
:: Em dezembro nos dias 02, 03,09,10,16,17, 23, 24, 30 e 31
:: Em janeiro nos dias 06, 07,13 e 14.

-- --