Renato Gaúcho ganhará estátua no Dreamland Museu de Cera de Gramado

Renato Gaucho Estatua

Renato Gaúcho no Dreamland – Museu de Cera de Gramado

Renato Gaúcho tanto pediu uma estátua ao Grêmio que o Dreamland Museu de Cera de Gramado resolveu atender seu desejo. Em breve, Renato Gaúcho será homenageado com sua réplica em cera de tamanho real em uma das principais atrações de entretenimento de Gramado, na Serra Gaúcha.

Vitorioso no tricolor, responsável direto pelo título mundial de clubes como jogador e agora como técnico nas conquistas da Copa do Brasil, em 2016; Libertadores da América, em 2017; e, vice no torneio mundial interclubes da FIFA, a estátua de Renato já está em confecção e deverá ser inaugurada no primeiro semestre de 2018.

Renato Gaúcho, para alguns ou Renato Portaluppi, para outros, nascido em Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul, é destacado como um dos principais jogadores da história do Grêmio, muito pelas conquistas, até então, inéditas da Libertadores da América e do Mundial Interclubes, ambas em 1983. Aos 55 anos, Renato realizou mais um feito e se tornou o primeiro brasileiro a ganhar o principal torneio de times da América do Sul como jogador e treinador. Sobre a construção de uma estátua, após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, em 2016, sempre muito bem humorado, Renato Gaúcho solicitou que fosse erguida uma escultura de corpo inteiro em alusão a seus feitos como jogador e treinador gremista.

Pesquisa e jogadores
No entanto, os torcedores do Internacional não precisam ficar chateados, pois a direção do Dreamland Museu de Cera também anunciou que irá disponibilizar uma enquete para a escolha de quem será o ídolo colorado a representar o clube na atração de Gramado. Outros astros dos futebol estão presentes no Museu de Cera na Serra Gaúcha : Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Pelé.

UM GIRO NO DREAMLAND – MÚSICA E CINEMA

The Beatles Dreamland Museu de Cera de Gramado - Foto Cleiton Thiele
The Beatles Dreamland Museu de Cera de Gramado – Foto Cleiton Thiele

The Beatles, uma das bandas mais aclamadas e bem-sucedidas da história da música, também está no Dreamland. Outros astros da música que podem ser conferidos são o compositor e pianista Elton John, a rainha do soul e jazz Amy Winehouse, as divas Madonna e Rihanna, entre outros.

Nicole Mary Kidman no Museu de Cera de Gramado - Foto Claiton Thiele
Nicole Mary Kidman no Museu de Cera de Gramado – Foto Cleiton Thiele

A atração na Serra Gaúcha também conta com cast de talentosas e belas atrizes hollywoodianas. A atriz Nicole Kidman que nasceu no Havaí, EUA, em 1967, é uma delas. Outras celebridades do mundo cinematográfico são Tom Cruise, Madonna, Brad Pitt, Angelina Jolie, Marilyn Monroe, Will Smith, George Clooney, entre outros. Em uma área especialmente desenvolvida, diversos cenários diferentes foram criados, visando reconstruir ambientes completos de grandes sucessos do cinema e lugares apaixonantes, com muito mistério, paixão e humor.

Gramado Dreamland Museu de Cera Foto Cleiton Thiele (2)

Na Sala do Terror, estão integrantes macabros que vão deixar qualquer um com o cabelo em pé. O cenário conta com o sanguinário Jason, da série Sexta-Feira 13, o mortífero Freddy Kruegger, de A Hora do Pesadelo, o monstro Frankenstein, entre muitos outros.

Para encantar o universo imaginário de crianças, jovens e adultos de todas as idades, o local exibe : o menino-bruxo Harry Potter, o super-herói Homem-Aranha, o ogro Shrek, o invencível Popeye, o fantástico Máskara e detetive Dick Tracy.

 

Dreamland Museu de Cera de Gramado
Desejo antigo dos proprietários, o Dreamland Museu de Cera chama atenção pelo pioneirismo e inovação. Vários bonecos de grandes personalidades mundiais serão destaques desde sua inauguração, reproduzindo fielmente celebridades nacionais e internacionais. Eles estão dispostos em 20 cenários diferentes numa área de mais de 1.000 m², totalmente dotado de ar condicionado central, para melhor conservação do ambiente.  Mais informações (54) 3286-5100.

Booking.com