Mules : sucesso no inverno continuará nos pés no verão

mules da moda calcados

Sucesso dos anos 90, os mules ficaram conhecidos por seu formato peculiar e fora dos padrões para a época. Os calçados que mostram o calcanhar e tem seu bico fino tinham salto plataforma, muitas vezes de madeira e mais fechados, ganharam novos designs e texturas arrojadas, conquistando as brasileiras, se transformando em coringa na hora de compor o look.

Existe uma infinidade de modelos que trazem desde aplicações de bordados, glitter, fivelas e até versões metalizadas. Já os saltos acompanham a tendência da variação entre os flatforms, flats, quadrados e até os charmosos kitten heel.

No calor, as flats mules, são as mais indicadas e podem ser usadas com saias, shorts, vestidos e em composições mais descontraídos.Para aquelas que são amantes de um salto, na versão mule da para ser usado em looks mais formais, assim como calças sociais, saias longas ou vestidos com comprimento midi e tecidos mais sóbrios.

Thais Moretzsohn
Thais Moretzsohn

A consultora de moda Thais Moretzsohn, formada pela Faculdade Anhembi Morumbi em Negócios da Moda e com especialização em consultoria de moda dá dicas para quem deseja continuar a usar a peça na estação quente. “Hoje existem muitos modelos e perdemos o foco da peça coringa, mas para não errar, opte pelos mules de bico fino. Dê preferencia as cores nude ou preto para ampliar as opções de combinação. O salto fica à critério de cada um”, indica. “O mule é um sapato atemporal. Para deixar uma proposta com a cara da estação, aposte em modelos com pelos e texturas. A proposta é deixar o seu look atual”, destaca.

“O modelo de sapato ajuda a alongar a silhueta em todas as ocasiões. Por ser uma peça que está em evidência, vale brincar com as roupas, ressaltando sua criatividade”, observa a consultora.

Confira outras dicas de Thais Moretzsohn:

::: Casual:
flat mule com uma saia jeans e uma tshirt branca, MaxiColar e brincos. A opção de calça jeans, fica excelente também com camisa social de tecido leve.

::: Trabalho:
calça de alfaiataria, com blusinha de seda, pode ser combinado dom um mule de salto nude, neste caso, também pode-se optar por uma camisa social de tecido leve, por dentro da calça.

::: Festa: Em festas informais, vale coordenar vestidos de materiais nobres com mule de salto alto, porém evite mule em qualquer tipo de festa formal.

-- --