Salão Paranaense de Turismo 2017 : Mostra de Regiões Turísticas do Paraná vai divulgar 14 regiões turísticas

Mostra de Regiões Turísticas no Salão Paranaense de Turismo 2017
Mostra de Regiões Turísticas no Salão Paranaense de Turismo 2017

Mostra de Regiões Turísticas do Paraná vai divulgar 14 regiões turísticas no Salão Paranaense de Turismo 2017, evento voltado ao trade turístico que acontecerá de 16 a 18 de março de 2017, no Expo Unimed Curitiba ( Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido ), na Capital paranaense.

A 13ª Mostra de Regiões Turísticas do Paraná, organizada e promovida pela Paraná Turismo e Secretaria do Estado do Esporte e Turismo do Paraná, pretende continuar com o objetivo de divulgar o Estado do Paraná como um destino turístico singular, diferente e muito apropriado para públicos de turistas de todas as idades e perfis.

“Diferente dos anos anteriores, esse ano a Mostra vai fechar o pavilhão da Feira de Negócios. Estaremos em um novo espaço, mais amplo e diferenciado, com estandes que divulgam as 14 regiões turísticas de nosso Estado”, conta a diretora do setor de Feiras e Eventos da Paraná Turismo, Vania Climinacio. Para o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, a Mostra faz parte do Salão. “É um privilégio contar com os empresários locais divulgando seus empreendimentos e negócios. A Mostra só engrandece o evento da ABAV-PR”, diz Kempe.

Devido às muitas possibilidades como destino, o Paraná divide-se em 14 regiões e se destaca por belezas naturais inigualáveis, grandes reservas de Mata Atlântica preservada, rios, cachoeiras; um rico acervo histórico e cultural; diferentes alternativas de lazer e gastronomia. Estas são as regiões: Campos Gerais; Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu; Corredores das Águas; Ecoaventuras e Histórias e Sabores; Entre Morros e Rios; Lagos e Colinas; Litoral do Paraná; Norte do Paraná; Norte Pioneiro; Riquezas do Oeste; Rotas do Pinhão; Terra dos Pinheirais; Vale do Ivaí e Vales do Iguaçu.

“Nesse ano, convidamos as regiões para elegerem quatro atrativos turísticos prontos para serem divulgados aos agentes de viagens. São produtos concretizados”, comenta Vania. Além dos atrativos turísticos, a Mostra também vai focar no artesanato rural, que é diferenciado e também é fruto de uma parceria com a Emater. A gastronomia regional também estará presente. “Algumas regiões deverão trazer seus práticos típicos para degustação”, adianta Vania.

SPT Salao Paranaense de Turismo 2017
O editor Fábio Juchen viaja a convite da ABAVPR promotora do Salão Paranaense de Turismo
.