Moda roupas – Um look determina credibilidade?

o-que-vestir-look-de-trabalho-dica-consultora-de-moda
Não importa se o compromisso é na faculdade, no escritório ou com a família, sempre ficamos em dúvida sobre o que vestir e nem percebemos qual é o critério de nossas escolhas. A idade importa, o estilo, o corpo e a ocasião dão referências do que podemos fazer, mas e depois? A gente se convence da produção eleita?

De acordo com a consultora de moda da Capricórnio Têxtil, Donatta Coradi, o que determina realmente a forma como nos apresentamos é a intenção por trás do look, ou seja, o desejo de parecer mais novo, mais velho, mais confiável, mais sensual. A partir disso é que adequamos as peças às situações, à idade e ao local.

“Mas existem algumas ‘regrinhas’ que são ainda mais importantes do que o nosso desejo sobre a aparência e que devemos seguir”, completa Donatta. No ambiente corporativo, por exemplo, não dá para descuidar da credibilidade, independente do clima do local de trabalho. O indicado é manter-se com certa elegância e discrição, evitando peças muito sexy ou extremamente casuais. Já nos compromissos pessoais, é permitido ousar e experimentar outras possibilidades, porém, uma pessoa em idade madura peca ao copiar o visual dos mais jovens. Bom senso é o termômetro, enfatiza a consultora.

Ainda falando de dress code para trabalhar, pode acontecer de alguém bastante jovem ocupar cargos altos dentro das organizações e se ver em meio ao dilema entre optar por algo em que ele se sinta confortável ou assumir o estilo e correr o risco de não ser levado a sério. A solução de Donatta, nesse caso, é o meio termo.Se houver a necessidade de usar blazer no dia a dia, que tal fugir das cores sóbrias e escolher um tom com mais personalidade? Precisa usar camisa? Procure modelos com estampas discretas . Hoje encontramos facilmente esse tipo de peça, explica.

O que é importante saber é que o parâmetro para escolher um look é o bom senso, é o olhar sincero para o corpo e vestir o que favorece mais. Uma mulher com sobrepeso e que adora legging pode usar a peça, desde que seja com uma peça comprida por cima, para cobrir o bumbum. O corpo que não está em forma, também não precisa ficar exposto, daí o melhor é evitar peças muito curtas ou apertadas, em qualquer idade e ocasião.

Uma dica de ouro e que funciona super bem é imaginar como você quer ser no futuro e vestir-se dessa forma. Quando estamos seguros de nossas opções, o feedback negativo não nos afeta.

-- --