Moda roupas – Emilio Pucci apresenta pré-coleção de Primavera Verão 2015

emilio-pucci-moda-verao-2015-moda-roupas-moda-feminina-1

A marca italiana Emilio Pucci apresenta seu Resort 2015, com looks descontraídos e forte influência dos anos 1960 e 1970 à beira-mar, mas que também podem ser facilmente adaptados aos grandes centros urbanos.
Brigitte Bardot é uma das principais musas inspiradoras da nova coleção que esta fresca e alegre. Peter Dundas, diretor criativo da Maison, apostou no “new ease”, sem deixar para traz o lado Jet-setter e glamoroso de Pucci.

Tons de azul, amarelo limão, branco e rosa dominam a paleta de cores, contrastando com bronze e bege que trazem uma pegada cool com referências navy e romântica – a cara do verão.

Os shapes são esportivos mas, ao mesmo tempo, casuais e a referência aos anos 1960 pode ser vista na silhueta dos casacos e mini vestidos da coleção. Já os anos 1970 aparecem na alfaiataria, em tecidos mais frescos como algodão e rayon e nos tricôs e crochês com franjas.

As estampas e bordados estão mais leves e delicados nesta estação. San Gallo e Zadig, duas estampas icônicas da marca, reaparecem nesta coleção como um símbolo do resgate às raízes mediterrâneas de Emilio Pucci. Dentre as novas prints, estão os florais gigantes em cores joviais como rosa e fúscia.

emilio-pucci-moda-verao-2015-moda-roupas-moda-feminina-2

 

 

-- --